destaque / entretenimento

  

Para quem não sabe bem porque o ano muda hoje, vale reforçar: o Ano Novo Chinês, diferentemente do calendário ocidental, contabiliza os dias pelas fases da lua e elege sempre um entre 12 animais para simbolizar as características do ano.

“Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo; o Tigre; O Coelho; o Dragão; a Cobra ou Serpente; o Cavalo; a Cabra ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali. “

O ano-novo chinês em 2016 começa em 08 de fevereiro e vai até 27 de janeiro de 2017. 

 Para quem acredita nos presságios dos astros, os especialistas garantem que este ano do Macaco do Fogo trará muitas mudanças em nossas vidas.

“O período regido pelo Macaco de Fogo é de muita sorte, bons fluídos e boas oportunidades a quem planta o bem.”

[Gostei dessa parte] 

“O Macaco de Fogo é justo e cumpre o que está traçado na vida das pessoas. Logo, cuidado com o que andou plantando na vida.”

Justo não?

Espero que esse ano seja justo e que tanto em nossas vidas quanto no Brasil e no mundo vejamos as coisas se acertarem, afinal diz o ditado chinês que:

“O que é difícil, o Macado faz de imediato; o que é impossível pode demorar um pouco mais.”

😜😂😆😅
P.S. Não sou de muitas superstições, mas esta influência do ano oriental é algo que carrego no coração com carinho, uma herança da Batian (minha vó japonesa), que gostava muito de pensar na vida dentro dos 12 signos orientais e os perfis humanos resultantes deles. 


Estatísticas