empreendedorismo

Você é cidadão, ONG ou empresa, tem ideias para solucionar problemas sociais e quer muito empreendê-las agora?

Então creio que vai se identificar com o SGB Lab, um laboratório que pretende ajudar a viabilizar projetos que usam a tecnologia para melhorar o mundo, apostando em inovadores sociais que sonham grande e que acreditam no poder das tecnologias e novas mídias.

O pessoal do Social Good Brasil (aquele movimento que apoiamos muito no primeiro ano, lembram-se?) promete buscar inovadores sociais do Brasil inteiro para colocar a mão na massa por meio de dinâmicas inovadoras e conteúdo de ponta, em um ambiente virtual dinâmico e, vejam que joia, com encontros presenciais em Florianópolis e em São Paulo.

Como participar?

Os selecionados no processo de inscrição participarão de um desafio virtual que será lançado logo após o encerramento das inscrições – abertas até dia 25 de maio. Participe: sgb.org.br/lab.

Os aprovados no desafio participarão do primeiro encontro presencial, de 3 dias, em Florianópolis ou em São Paulo, onde experimentarão inovação social na prática! Os selecionados nessa etapa farão uma contribuição de R$500,00, valor que compõe o Fundo Semente que apoiará as 3 melhores ideias ao final do Lab.

(sim, é salgado, mas tem um programa de bolsas!)

O Lab possui o programa de bolsas, estruturado para viabilizar a participação de quem tem muito potencial e poucos recursos para participar dos encontros presenciais. Saiba mais sobre o programa de bolsas do Lab no regulamento.

Os resultados dos desafios propostos no primeiro encontro presencial definirão os participantes do segundo e terceiro encontros, que seguirão o mesmo formato de imersão. Entre os encontros, os participantes acessarão um ambiente virtual dinâmico, com conteúdos multimídia e espaço para troca entre pares e a equipe SGB. Realizaremos também webinários (conferências via internet) com mais conteúdo, convidados especiais para compartilhar suas experiências e acompanhamento da evolução dos participantes. Neste período, as metodologias do Design-thinking, Desenvolvimento de Clientes e Startup Enxuta serão usadas e receberão acompanhamento de mentores, monitorando sua evolução e ajudando a direcionar as ações dos participantes.

 

Você pode gostar também de ler:
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
vait_mcright / Pixabay Sempre acreditei na vida junto. Nada do que
“Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa
Participei do COLab, o Laboratório de Convergência Audiovisual, que reuniu na Unibes Cultural interessados na
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas