cultura web / destaque / empreendedorismo

banner_siteicom_672x326px_SGB-01

Contei aqui que neste ano estou novamente envolvida com o seminário Social Good Brasil.

Se em 2012, quando o evento aconteceu por 3 dias em Floripa, a ideia era conceituar o tema – que reporta ao uso de tecnologias de conectividade para promover o bem social -, neste ano o mote é outro: Inovação Social em uma Sociedade Conectada.

Para pensar sobre este tema, nesta terça-feira, 24/09, eu estarei com outros 280 formadores de opinião e tomadores de decisão do Brasil pensando juntos como podemos fazer o que diz no título deste post: conectados transformar.

A manhã começa com Kriss Deiglmeier, diretora do Centro de Inovação Social de Stanford University, dando um sinal do que será este encontro no qual o Brasil se posiciona em parceira com o +SocialGood, que promove por estes dias – 22, 23 e 24/9 o Social Good Summit, em Nova York.

Feliz de quem estará ao vivo neste encontro que objetiva proporcionar um ambiente favorável para troca de ideias e colaboração, fortalecendo o capital social da comunidade de inovação social, além de disseminar o uso de tecnologias, novas mídias e inovação para melhorar o mundo

E se você não está entre estes felizardos, não se faça de rogado e aceite meu convite de última hora: acompanhe tudo pela internet (no streaming ou pela hashtag #socialgoodbr). Estarei no evento o dia todo, das 9h as 19h, levando ao palco a voz das redes sociais e quero muito ser a sua voz também!

Veja a programação, os palestrantes e acompanhe tudo ao vivo!

Confira os paineis e organize sua agenda para participar virtualmente de tudo:

9h – 9h45 | O Movimento Social Good no Brasil e mundo 2013 é o quarto ano em que o Social Good Summit acontece em Nova Iorque. No Brasil é o terceiro seminário com este foco. O movimento foi além dos seminários, com objetivo de fomentar o uso da tecnologia para o bem social social. Anfitriã: Carolina de Andrade (Social Good Brasil) Painelistas: Fernanda Bornhausen Sá (IVA) e Lúcia Dellagnelo (ICom), Françoise Trapenard (Fundação Telefônica Vivo), Paulo Castro (Instituto C&A)

9h45 – 11h | Inovação Social no mundo Segundo a Universidade de Stanford, “Inovação social é uma nova solução para um problema social, uma solução mais efetiva, eficiente, sustentável ou justa que as soluções já existentes, e que, prioritariamente, gere valor para a sociedade como um todo ao invés de beneficiar apenas alguns indivíduos”. Kriss Deiglmeier, Diretora do Centro de Inovação Social da Universidade de Stanford (EUA), referência neste tema, abrirá o Seminário Social Good Brasil compartilhando sua visão e experiência prática. Ela abordará por que inovação social é uma estratégia adotada por empresas, casos práticos e resultados que já estão fazendo diferença. Além de sua visão sobre o futuro desse tema no mundo. Anfitriã: Françoise Trapenard (Fundação Telefônica Vivo) Host: Eduardo Sirotsky Melzer, Presidente do Grupo RBS

20130924-162630.jpg

11h – 12h15 | Versões Brasileiras da Inovação Social nas periferias e favelas do nosso país Em busca de uma versão brasileira da inovação social, é visível a emergência de inovações nas periferias e favelas que surgem da criatividade e da correria do cotidiano. Como estão melhorando nosso país e contribuindo para uma trajetória de inovação com soluções para nossos principais problemas sociais? Anfitrião: Anderson França (Dharma Agencia, FunkYou e Universidade da Correria) Painelistas: Aline Rodrigues (Periferia em Movimento), Luis Henrique Nascimento (ESPOCC/Observatório de Favelas), Joaquim Melo (Palmas Lab/Banco Palmas), Alexandre de Maio (Catraca Livre) Host: Luis Fernando Guggenberger, Fundação Telefônica Vivo

12h15 –12h30 | Pílula de inovação Social I Ao longo do seminário selecionamos três casos exemplares brasileiros do uso da tecnologia e do pensamento inovador para a mudança social para se apresentarem em forma de apresentações curtas. Claudio Sassaki apresentará a Geekie

20130924-162412.jpg

13h30 – 14h45 | Qual o impacto social das campanhas e movimentos digitais? Uma sociedade conectada não é mais futuro, mas uma realidade. Prova disso são as diversas campanhas e movimentos sociais que se iniciam na internet e partem para uma ação concreta na sociedade. Em busca de respostas e reflexões profundas, pessoas referências neste tema irão debater como que as campanhas e os movimentos sociais digitais estão tendo impacto em nossas vidas nos dias atuais, e quais resultados podem ser celebrados. Anfitrião: Rafael Ziggy (Agência Africa) Painelistas: Alessandra Orofino (Meu Rio), Graziela Tanaka (Change.org), Marco Gomes (boo-box), Gabriella Bighetti (Fundação Telefônica Vivo) Host: Bia Granja, Co-criadora e curadora do youPIX

14h45 – 15h | Pílula de Inovação Social II Ao longo do seminário selecionamos três casos exemplares brasileiros do uso da tecnologia e do pensamento inovador para a mudança social para se apresentarem em forma de apresentações curtas. Mariana Ribeiro apresentará o Imagina na Copa

20130924-162511.jpg

15h – 16h15 | O que os jovens nativos e cidadãos digitais querem da Educação Brasileira? Acreditamos que o diferencial do jovem de hoje é o acesso a informação e recursos antes inimagináveis, assim como o poder na ponta dos dedos que as redes sociais proporcionam para denúncias de problemas ou para propostas de soluções. E mais do que isso, o espírito novo de colaboração radical e o pensamento coletivo integrado ao trabalho, o desejo de fazer a diferença e ganhar dinheiro junto e não mais separado, como antes. Nesse novo cenário, quais desejos este jovem tem para nossa educação? Como usar este poder para transformar nossa educação? Anfritriã: Daniela Pavan (Instituto C&A) Painelistas: Anna Penido (Instituto Inspirare), André Gravatá (Coletivo Educ-Ação), Carla Mayumi (Box1824), Thiago Feijão (Qmágico) Host: Adriana Vieira (CENPEC)

16h45 – 17h | Pílula de inovação Social III Ao longo do seminário selecionamos três casos exemplares brasileiros do uso da tecnologia e do pensamento inovador para a mudança social para se apresentarem em forma de apresentações curtas. Carla Link apresentará o Votenaweb. Host: Luiz Felipe d’Avila, Diretor-Presidente do Centro de Liderança Pública – CLP.

17h – 18h15| Como criar e gerar inovações sociais em empresas e organizações sociais? Quais são os avanços e desafios de grandes empresas e organizações sociais que buscam criar inovações sociais percebendo esta mudança de cenário? Como estão se reinventando para conectar-se com seu propósito? Sem expectativas de trazer respostas e soluções prontas, mas experiências reais de quem está fazendo, esperamos que esse painel inspire todos a ação. Anfitriã: Fernanda Bornhausen Sá (IVA) Painelistas: Regina Esteves de Siqueira (Centro Ruth Cardoso), Carla Belitardo (Ericsson) e Lúcia Dellagnelo (ICom), Pedro Sirgado (Instituto EDP)

18h15 – 19h | O movimento Social Good no mundo e no Brasil continuam além do seminário, convidamos os participantes para continuar parte deste movimento global.

Saiba mais no socialgoodbr.com.br

Você pode gostar também de ler:
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
vait_mcright / Pixabay Sempre acreditei na vida junto. Nada do que
“Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa
Participei do COLab, o Laboratório de Convergência Audiovisual, que reuniu na Unibes Cultural interessados na
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas