[TW] Palavras de baixo calão, +18
Estamos vivendo um tempo de indignação, revolta, muitos para benefício próprio aproveitam a onda e fomentam o ódio, tento não criticar quem está contra o indefensável governo, mas noto que é raro se referirem a Dilma sem chamá-la de feia, baranga e outras ofensas.
O mais irônico disso tudo não é quando um xingamento desse sai da boca de um homem, mas de uma mulher que, certamente, ganha 30% a menos que homem no mesmo cargo, que é/ou ficou constrangida com algum assédio que sofreu na rua, que foi ofendida quando retrucou alguma ofensa, que tem jornada dupla e que quer igualdade. Não podemos fazer com que isso se torne tão repetido que seja algo normal, estamos ofendendo uma mulher de 68 anos, que pode ter a sua idade, sua mãe ou da sua avó, percebem a loucura disso?

Estamos ofendendo uma mulher de 68 anos, que pode ter a sua idade, sua mãe ou da sua avó, percebem a loucura disso?
Temos um longo caminho ainda, você tem todo o direito de estar indignado com a situação do país, tem todo o direito de protestar e ir para as ruas, o que jamais devemos aceitar é a perpetuação dessa cultura patriarcal, machista e preconceituosa, principalmente para expressar uma divergência política!

Christina Santos
Latest posts by Christina Santos (see all)
- One day at a time – Uma série maravilhosa e escondida na Netflix - 16/02/2018
- Para maratonar: La Casa de Papel - 24/01/2018
- A invisibilidade da mulher madura - 26/09/2017
- The Handmaid’s Tale: A série é tão distópica assim? - 15/08/2017