cartas para o futuro / cidadania
[TW] Palavras de baixo calão, +18

Estamos vivendo um tempo de indignação, revolta, muitos para benefício próprio aproveitam a onda e fomentam o ódio, tento não criticar quem está contra o indefensável governo, mas noto que é raro se referirem a Dilma sem chamá-la de feia, baranga e outras ofensas.
O mais irônico disso tudo não é quando um xingamento desse sai da boca de um homem, mas de uma mulher que, certamente, ganha 30% a menos que homem no mesmo cargo, que é/ou ficou constrangida com algum assédio que sofreu na rua, que foi ofendida quando retrucou alguma ofensa, que tem jornada dupla e que quer igualdade. Não podemos fazer com que isso se torne tão repetido que seja algo normal, estamos ofendendo uma mulher de 68 anos, que pode ter a sua idade, sua mãe ou da sua avó, percebem a loucura disso?

 

Dilma Rousseff, 68 anos.

Dilma Rousseff, 68 anos.

Estamos ofendendo uma mulher de 68 anos, que pode ter a sua idade, sua mãe ou da sua avó, percebem a loucura disso?


Temos um longo caminho ainda, você tem todo o direito de estar indignado com a situação do país, tem todo o direito de protestar e ir para as ruas, o que jamais devemos aceitar é a perpetuação dessa cultura patriarcal, machista e preconceituosa, principalmente para expressar uma divergência política!

Isso não é protesto.

Isso não é protesto.


Estatísticas