#sennavive

Hoje à tarde, num passeio agradabilíssimo pela Praça Benedito Calixto, lembramos coletivamente que naquela hora, 16 anos atrás, acontecia o acidente fatal de Ayrton Senna em Imola, na Itália.

Artista presta homenagem a Ayrton Senna na Praça Benedito Calixto, São Paulo.

Ao chegar em casa, depois de ver algumas cenas que me lembraram muito Ayrton (sou fã dele até hoje e ainda sinto nó na garganta toda vez que passo pelo túnel que leva seu nome e me faz pensar na sua ausência), como as que mostro nas imagens que ilustram o post, vi uma notícia de mobilização do Instituto Ayrton Senna no Twitter.

Sob a hashtg #sennavive, há uma convocação para relembrarmos o ídolo. Segundo informa o Twitter oficial (@instayrtonsenna) trata-se da Campanha Senna Vive: de 1 a 15 de maio o site Senna50 veiculará mensagens de Twitter que tiverem a hashtag (#sennavive) e a cada mensagem publicada R$2,00 serão doados por empresas parceiras do Instituto.

E se você não usa Twitter não tem problema: pode deixar sua mensagem diretamente no site, como mostra a imagem abaixo:

A campanha nos convida a escrever mensagens e contar com qual dos valores – Determinação, Superação, Perfeição, Motivação, Dedicação, Vitória, Garra – de Senna nos identificamos e por que nos sentimos assim.

Para mim Senna sempre vai lembrar o moço, ainda com carro preto e amarelo, que venceu uma paralisia facial. A superação sempre foi a marca da figura dele, algo que me empenhei em repetir na minha vida de forma até inconsciente. Mas ele ensinou ao Brasil, numa época em que a gente ainda se sentia meio patinho feio e “penetra” no mundo civilizado, que podíamos almejar o sucesso, a perfeição, a vitória, tudo era possível se não desistíssemos e nos dedicássemos. Ele foi um verdadeiro herói, destes que não aparecem todo dia. Agradeço a Deus por ter vivido uma parte da sua época e ser testemunha do legado que ele deixou vivo no Instituto Ayrton Senna.

Parte desta história deve ser relembrada hoje à noite, pois a irmã de Ayrton, Viviane Senna, estará no Altas Horas falando da campanha. Apesar de ser tão tarde, vou tentar ver. E sei que vou me emocionar de novo! Mas vale a pena, tudo por uma boa causa.

E você, já mandou sua mensagem #sennavive hoje?

P.S. Das maiores nostalgias do dia: Autorama Senna – Ás da largada!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook