Seminário Derrubando Mitos sobre Câncer

20140204-153417.jpg

Hoje pela manhã acompanhamos o Seminário Derrubando Mitos sobre Câncer, evento promovido pela FEMAMA no hospital Pérola Byington. O tema lembra o post que fiz em 2013 com informações do INCA, Dia Mundial do Câncer: mitos e verdades sobre a doença.

20140204-160630.jpg

Como sempre conto aqui, sou voluntária para divulgar as ações da FEMAMA desses 2008, quando conheci a campanha Outubro Rosa (que chegava ao Brasil justamente naquele ano!). Foi bom começar as atividades de 2014 ouvindo especialistas em oncologia para esclarecer inverdades sobre a doença e conhecendo casos de pacientes para ilustrar os mitos desvendados.

Este ano a mensagem do Dia Mundial do Câncer está focada em derrubar quatro mitos sobre a doença existentes em nível global. Para propagar esse conhecimento e minimizar os equívocos que afastam as pessoas de tratamentos precoces e eficazes e de uma melhor qualidade de vida enquanto paciente de câncer, a Femama difunde em seu site e redes sociais material organizado sobre a campanha e convoca os interessados a também participarem.

Os mitos trabalhados na campanha deste ano são:

1) Não é necessário falar do câncer;
2) Não existem sinais nem sintomas de câncer;
3) Não há nada a fazer contra o câncer;
4) Não tenho direito de receber os cuidados de saúde para o câncer.

Leia mais no site da FEMAMA.

No meu post de hoje da Disney Babble conto detalhes dos mitos, depois veja lá!

20140204-160703.jpg

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.