#semanaotimismo

Olha eu aqui de novo à convite da Sam para um post. Dessa vez venho falar sobre a Semana Otimismo que Transforma. Começo então, contando como foi o ponta pé inicial da aventura.

No dia 17/05, embarcamos rumo ao Rio de Janeiro para uma visita a ONG @doeseulixo e conhecer o trabalho que é feito em conjunto com o Instituto Coca-Cola  para melhorar a qualidade de vida, gerar emprego e renda para a população carente através da coleta seletiva de materiais recicláveis.

Presentes ao nosso bate papo estavam o Coordenador Nacional da ONG Doe Seu Lixo – Júlio Santos, a Diretora de Negócios Sociais do Instituto Coca-Cola, Claudia Lorenzo e algumas representantes de cooperativas, que através dos seus depoimentos, pudemos conhecer o funcionamento e a importância social  do trabalho que é feito através da parceria de TODOS.

Durante o encontro Claudia falou a respeito da Semana Otimismo que Transforma que está em sua quinta edição, e que esse ano apoia os programas de reciclagem do Instituto Coca-cola Brasil.

Para participar da Semana Otimismo que Transforma, que está acontecendo entre os dias  22 e 29 de maio, bastar consumir qualquer produto Coca-Cola e parte da receita obtida com a venda dos produtos serão revertidas para apoiar os programas de  reciclagem.

O encontro não só me ajudou a entender melhor a importância da reciclagem, como me deu uma lição de vida e de otimismo. Em minha primeira viagem com blogueiros o contato olho a olho foi fundamental para construir confiança e grandes amizades, sem contar com os depoimentos daquelas maravilhosas mulheres e representantes das cooperativas que com uma vida tão dura, mas cheia de orgulho, tiram de letra o trabalho que desenvolvem. Diferentes nas opiniões, profissões e personalidade, mas todos nós estavamos ali em busca de um único objetivo, viver positivamente e levar a vida com grande otimismo.

Angela Ernesto

Conheça mais:

Instituto Coca-Cola

Doe Seu Lixo

Viva Positivamente

Semana Otimismo que Transforma

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook