destaque / empreendedorismo / viva positivamente

movimento coletivo coca cola ermelino matarazzo são paulo

Já chegou o Natal E neste ano veio com as ações do bem da Semana Movimento Coletivo.

De 08 a 14/11, parte da venda de qualquer produto da Coca-Cola Brasil será destinada a projetos que capacitam profissionalmente, geram renda e aumentam a autoestima, transformando vidas em todo Brasil.

Você nem precisa tomar refrigerante se não quiser – pode ser água, mate, energético, isotônico ou suco. Mais de 125 bebidas farão parte da ação: águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, isotônicos e lácteos.

Mas se for como eu e gostar de Coca, pode se apaixonar por esta garrafa de alumínio decorada para o Natal. Reciclavel e linda!

coca cola natal

De 08 a 14 de novembro, o Sistema Coca-Cola Brasil realiza a Semana Movimento Coletivo, durante a qual parte da renda oriunda da venda de cada produto do portfólio da empresa irá para o Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela gestão dos projetos socioambientais no país.

O filme da campanha para TV e cinema mostra como o engajamento dos consumidores pode impactar a vida de milhares de pessoas que fazem parte da plataforma social da Coca-Cola Brasil, o Coletivo. A campanha na internet, baseada no conceito de “storytelling”, apresenta personagens marcantes que narram suas histórias e contam como tiveram suas vidas transformadas pelo Coletivo Coca-Cola. Entre elas está a de Domingos de Araújo que, aos 50 anos, tem uma bela história de superação. Já foi garimpeiro no Mato Grosso e ainda continua no garimpo – só que, ao invés de ouro, sua busca é pelo lixo. Começou há sete anos como faxineiro de uma cooperativa de catadores e agora preside a Cooperleste, na Zona Leste de São Paulo, apoiada pelo programa Coletivo Reciclagem da Coca-Cola Brasil.

O objetivo é estimular o consumidor a colaborar com iniciativas geradoras de desenvolvimento econômico, social e ambiental. A Semana Movimento Coletivo é derivada da Semana Otimismo que Transforma que, ao longo de sete anos, incentivou os consumidores e arrecadou mais de R$ 36 milhões para programas sociais da empresa. A expectativa para este ano é alcançar a meta de R$ 6 milhões. 

“Aproveitamos a proximidade com o Natal para convidar o consumidor a participar desse movimento, buscando mobilizar a sociedade em torno de uma causa e uma concepção: a de que cada ação individual, por menor que seja, pode valer a pena e fazer a diferença”, diz Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil.

IMG_0847.JPG

O Coletivo Coca-Cola, gerido pelo Instituto Coca-Cola Brasil, promove o empoderamento, especialmente de jovens e mulheres, a partir da valorização da autoestima, e a geração de renda. Hoje, a plataforma está presente em 550 comunidades e, até o final do ano, terá impactado mais de 100 mil pessoas em 22 estados por meio de sete diferentes projetos, como o Coletivo Reciclagem, que apoia cerca de 400 cooperativas.

A iniciativa é pioneira na indústria de bebidas e tenho orgulho de participar desde 2010.

“A atuação nas áreas de responsabilidade social e ambiental faz parte do DNA da empresa, e só tem crescido ao longo dos anos. Como empresa líder, consideramos que cabe também à Coca-Cola Brasil colocar a sua capacidade de mobilização em prol de questões sociais, e foi por isso que, em 2007, iniciamos esse compromisso de impactar cada vez mais consumidores nessa ação anual”
Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil

 

Nesta semana blogueiros da rede Viva Positivamente estão visitando os Coletivos e fazendo um voluntariado: palestrando para jovens ou conversando com orientadores dos projetos para dividir um pouco do que sabem.

Guilherme, meu marido, foi ao Coletivo da Una, em Heliopolis. Eu estarei nesta tarde no Coletivo Varejo de Ermelino Matarazzo e conto mais na fanpage. 😉

Saiba mais no coletivococacola.com.br ou nos posts do www.avidaquer.com.br onde conto das visitas inspiradoras que já fiz aos coletivos da Coca-Cola para conhecer estes projetos sociais incríveis.

 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas