Segunda à noite na TV

Segunda-feira à noite é dia de ficar zapeando para acompanhar o Manhattan Conexion, CSI (agora na AXN às 20h), Cold Case, Without a Trace e Roda Viva. Eu me divirto com o controle e com a salada russa que faço na minha cabeça acompanhando tudo misturado.

Mas o Roda Viva de hoje vai merecer atenção especial: soube agora, em release da TV Cutlura, que o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, estará ao vivo no centro do Roda Viva, hoje, às 22h40, com apresentação do jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva, na TV Cultura.

Imagino que a entrevista tratará das atribuições do Ministério das Relações Exteriores (negociar acordos, tratados, abre frentes para o comércio exterior e também marca a presença política brasileira nos debates e nos conflitos internacionais), com ênfase na atuação de Amorim frente às crises “diplomáticas” recentes na América do Sul (entre Colômbia, Venezuela e Equador), no caso dos brasileiros impedidos de entrar na Espanha e na carne nacional barrada no mercado europeu.

A bancada de entrevistadores de hoje será formada por Lourival Sant’anna (repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo); Marcelo Cavallari (editor de internacional da revista Época); Demétrio Magnoli (geógrafo, especialista em relações internacionais e editor do jornal “Mundo, Geografia e Política Internacional”); Cláudio Camargo (editor de Brasil da revista Isto É); Eliane Cantanhêde (colunista do jornal Folha de S. Paulo); e Maria Lúcia Pádua Lima (coordenadora de relações internacionais da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas).

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.