Sedentarismo, sobrepeso e balanço energético no encontro #vivapositivamente com Dr. Alfredo Halpern

20131001-081200.jpg

“Por que como tanto?”

Estas e outras perguntas devem surgir no papo exclusivo que os colaboradores do #vivapositivamente terão nesta manhã (de terça-feira, 01/10) com o Dr. Alfredo Halpern (sim, o médico do Bem Estar!).

Parte da programação de 2013, que tem foco na área de Vida Saudável, seguimos criando oportunidades impares para que os colaboradores da rede, formadores de opinião e influenciadores em suas mídias pessoais, recebam informações e tirem suas dúvidas com os melhores especialistas do Brasil.

Em abril conversamos sobre Edulcorantes (adoçantes e corantes alimentícios) com a Dra. Maria Cecília Toledo, em agosto o Sódio na alimentação com o Dr. Carlos Scherr e em outubro o tema é Balanço energético com Dr. Alfredo Halpern.

Desta vez o foco é sedentarismo e sobrepeso e dentro do nosso compromisso de transparência nossos parceiros, os Colaboradores da rede Viva Positivamente se juntarão a blogueiros da área de saúde e sustentabilidade, selecionados pela equipe que coordena o Viva 2.0, para juntos viverem a imersão no tema num dia para conversar, conhecer outros blogueiros e participar deste encontro exclusivo.

Dr. Alfredo Halpern, especialista em distúrbios metabólicos (notadamente obesidade e diabetes), responderá nossas dúvidas acerca da relação entre sobrepeso e sedentarismo, com orientações para equilibrar a saúde com a prática de exercícios contínua.

Conhecido como consultor médico do programa “Bem Estar” (da TV Globo), Halpern é fundador da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (ABESO); Professor Livre-Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e lidera o Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica da Disciplina de Endocrinologia do Hospital das Clínicas. Publicou catorze livros sobre emagrecimento e sobrepeso. O mais recente é “Emagreça e Saiba Como”, pela editora Best Seller.

Na parte da tarde, Pedro Massa, Gerente de Negócios Sociais do Instituto Coca-Cola, falará sobre o projeto Coletivo Floresta e Del Valle Reserva.

Desde fevereiro de 2011, a Coca-Cola Brasil destina um espaço nobre de seu site e de suas atividades ao projeto Viva 2.0 (Viva Positivamente), canal de relacionamento de longo prazo com novos formadores de opinião em redes sociais. O espaço virtual, vinculado ao Instituto Coca-Cola, valoriza o conteúdo produzido por blogueiros, ao mesmo tempo em que reverbera os conceitos que norteiam a Coca-Cola Brasil junto a dezenas de blogs na internet.

Acompanhe as duas palestras por aqui, na hashtag #vivapositivamente nas redes sociais e no vídeo no www.youtube.com/samegui.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook