Seção Circulante da Biblioteca Mário de Andrade é reaberta

“O acervo circulante da biblioteca dispõe de 42 mil exemplares para consulta e empréstimo. As obras contemplam todas as áreas de conhecimento. O catálogo online pode ser acessado pelo site.”

Há alguns dias contei aqui que conheci a Biblioteca de São Paulo, no ex-Carandiru e me encantei né? Pois tem outra super biblioteca disponível de novo em Sampa: desde o dia 21/07 a seção circulante da Biblioteca Mário de Andrade está aberta para a visitação pública. Desde que mudei para cá tenho vontade de visitar o prédio principal do arquivo, na av. São Luís, bem no centro da cidade. Segundo li, há 35 anos a seção havia sido removida das dependências por problemas de armazenamento. A promessa é de que no dia 25 de janeiro (aniversário de Sampa) todos consigamos entrar a biblioteca inteiramente reformada. O prefeito Kassab promete isso como “o grande ato [da comemoração do aniversário da cidade]”. Explica-se o entusiasmo: a Biblioteca Mário de Andrade é a segunda maior biblioteca do Brasil, com 3,3 milhões de itens em seu acervo e só fica atrás da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

E como tirar proveito de tudo isso?

Para levar livros emprestados é preciso levar um documento com foto e um comprovante de residência recente para efetuar um cadastro e receber uma carteirinha. As pessoas cadastradas podem levar dois livros por vez durante 15 dias, renováveis por mais 15. E a melhor parte: a carteirinha é válida em qualquer uma das 54 bibliotecas da rede municipal. A biblioteca vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30, e aos sábados, das 10h às 17h. Infelizmente o local não abre aos domingos e feriados.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook