Se sujar faz bem – e ler também! #ferias

Mariana Caltabiano Criações (11)

Há pouco mais de um ano, por conta de um post no @avidaquer, meus filhos fizeram amizade com um dos ícones em animação infantil no Brasil (e uma empreendedora que eu respeito muito): Mariana Caltabiano. Com ela veio toda a equipe do seu estúdio, que tivemos o prazer de visitar numa manhã e que reencontramos no lançamento do filme Brasil Animado.

Mariana Caltabiano Criações (24)

Na ocasião os meninos ganharam autógrafos muito especiais no livro Se sujar faz bem, escrito por Mariana em parceria com a proposta de OMO de incentivo ao desenvolvimento infantil (a mesma da qual eu fui embaixadora das mídias sociais em 2008/2009) e que tem tudo a ver com a postura de Mariana, autora de sucessos infantis como Jujubalândia e A Arca de Ninguém, de que crianças de todas as idades merecem uma vida cheia de histórias divertidas e de superação.

Se sujar faz bem

Toda esta história para contar que o livro ganhou uma versão digital para download gratuito. Agora todo mundo pode conhecer a história de Thiago e seu fiel cão, Cleverson, acompanhando suas aventuras e desventuras para conquistar Thaís, sua coleguinha de escola.

O protagonista participa de muitas aventuras, como andar de skate, preparar um grande bolo e oferecer flores – tudo isso para chamar a atenção de Thaís. As experiências de Thiago mostram aos pequenos leitores que não há problema em se sujar durante a diversão!
Além da história principal, Se Sujar Faz Bem traz um guia de vinte brincadeiras e atividades, elaborado pela psicopedagoga Suzana Liuzzi, para estimular a inteligência, a coordenação motora, o desenvolvimento de habilidades e a criatividade da criançada. Tem passo a passo para criação de fantoches, de bilboquê e de brinquedos feitos de sucata, além dobraduras, jogo do labirinto e dos sete erros.

Faça o download aqui e boa diversão!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook