Se eu não me cuidar, me tuita?

Já contei outro dia que estou retomando as rédeas da minha alimentação e encarando de vez os cuidados com a saúde. Mais um ano e entro nos “enta” e não quero fazer feio, afinal, tenho planos de ser uma senhorinha daquelas bem ativas e passar dos cem anos com saúde e qualidade de vida! E para isso, tenho que viver bem os próximos 60 (wow!) e começar já!

Um grande acerto no meu cotidiano é beber muito líquido. Chá e café sim (sempre sem açúcar), às vezes suco de fruta e outras bebidas menos recomendadas. Mas nada bate a quantidade de água que eu tomo.

A-d-o-r-o água!

E aqui em Sampa, com o clima seco e quente (que esta sulista aqui ainda estranha, mesmo gostando muito), para beber água é preciso que ela seja fresquinha. Daí que quando vi que a Bonafont, água da Danone que meus filhos e sobrinho chamam de “água levinha”, lançou uma mini-geladeira onde cabe exatamente as 4 garrafinhas de água que devemos tomar diariamente, gamei. E, para o gadget ser mais perfeito, ela ainda tuita, incentivando e lembrando quem segue os donos da mini-geladeira a manter o hábito também.

E como funciona?

“Os aparelhos ganharam “vida digital” devido a um dispositivo eletrônico capaz de integrá-los à web. Toda vez que a porta do eletrodoméstico for aberta, um tweet é postado automaticamente no perfil da pessoa, avisando seus milhares de seguidores que ela está bebendo água e os incentivando a fazer o mesmo. Caso o dono da geladeira fique 12 horas sem abri-la, o equipamento envia uma mensagem direta via Twitter para lembrá-lo de que é preciso se hidratar.”

Deste jeito lúdico e geek, tanto o dono da geladeira quando seus seguidores são relembrados da importância de beber água diariamente. Parece pouco importante, mas não é: a média de consumo dos brasileiros é pequena, abaixo da recomendação internacional.  No caso de famílias com crianças, como é a nossa, beber água é também dar exemplo e criar bons hábitos, concordam? Eu aprendi com meu pai – até hoje Shiraishi-san está sempre tomando água e mesmo em restaurantes pede a indefectível garrafinha de água para acompanhar a refeição – e espero que meus filhos tenham em mim o mesmo bom exemplo.

E se você curtiu, poderá acompanhar no meu perfil de Twitter @samegui os tuites da minha linda mini-geladeira inteligente a partir de hoje, 30/11.

Para saber mais sobre a ação, acompanhem também o perfil @BonafontBrasil ou acesse www.euqueroeliminar.com.br.

P.S. A ação é da  Wunderman, que desenvolveu a tecnologia do dispositivo eletrônico e da programação. É a mesma agência que, no Dia das Mães, criou para a Danone torradeiras que customizavam a superfície do pão com a frase “Tomou Actimel hoje?”, a fim de divulgar o leite fermentado entre blogueiras da área de saúde, alimentação e família. Contei da minha torradeira aqui.

Este post é um publieditorial. Este aviso mostra o comprometimento e transparência deste blog com o leitor.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook