Lei seca

E por falar em trânsito, saímos na sexta (como prova esta foto no Flickr) e não usamos o carro sob efeito de álcool! E no sábado, Gui e eu visitamos a exposição Toy Art Mania no Sesc Paulista e fomos e voltamos de metrô, foi ótimo. A mostra, sobre a qual escreverei depois, está muito boa – para quem se interessa pela área, claro – e a Comedoria do Sesc está com um especial de comidas juninas e julinas ótimo!

A nova Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, está em vigor desde o último dia 20 de junho. A resolução proíbe o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólica por condutores de veículos. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

Segundo o artigo 165 do CTB, quem for flagrado dirigindo sob a influência de álcool será penalizado com uma multa de R$ 957,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.

Crédito da imagem: G1

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.