cidadania / destaque

Há 17 anos, dependemos da votação eletrônica.

Um pesquisador afirma que há 2 anos ela foi comprovada insegura.

IMG_0282.JPG

Sugerindo que a população seja fiscal das eleições, um movimento disponibilizou um aplicativo para acompanharmos as novidades.

O Você Fiscal é um projeto de Diego Aranha, professor da UNICAMP, e Helder Ribeiro, empreendedor digital. O Você Fiscal vai colocar na sua mão e na de todo cidadão e cidadã o poder de fiscalizar e dar transparência às eleições. Juntos, vamos fazer uma totalização independente dos resultados.

O projeto Você Fiscal, que foi viabilizado pela sociedade civil por financiamento coletivo pelo Catarse (mais de mil pessoas doaram R$ 65.540,00), vai permitir aos brasileiros fiscalizar a votação eletrônica pela primeira vez na história.

Para participar, bastava chegar na seção eleitoral pouco antes do final da votação, tirar fotos do Boletim de Urna (BU) e enviar para o bu@vocefiscal.org ou pelo aplicativo para Android.

IMG_0287.JPG

“Em eleições nacionais, a fraude eleitoral é equivalente a um Golpe de Estado. Este é o tema de fundo de Scandal.”

A série, que descobri neste ano, se tornou uma das minhas favoritas e traz como plano de fundo justamente uma fraude eleitoral.

Scandal

O seriado, lançado em 2012, recria ficcionalmente casos reais dos bastidores da política dos EUA. As cenas se passam em Washington D.C., tendo como centro o trabalho e a vida privada de Olivia Pope (interpretada por Kerry Washington) , uma ex-funcionária da Casa Branca que criou uma empresa de gestão de crises. A melhor parte, no entanto, está nos bastidores: a personagem é baseada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush, Judy Smith, que também é assessora técnica da série.

😉

Num dos episódios, fundamentais para toda a trama, um jornalista “muito amigo” de um político influente descobre e comprova a fraude das urnas eletrônicas no estado de Ohio, a qual garante a vitória eleitoral do presidente (que, claro, “não sabia de nada”).

Enfim, faz a gente realmente ficar de orelha em pé, concordam?

IMG_0288.JPG

Leia também: House of Cards e uma nova era na TV paga.

A série conta a história de um congressista americano que sabe vários segredos de Estado. De posse dessas informações, ele espera conseguir o posto de presidente dos EUA. Além de Spacey, estão no elenco Michael Kelly e Robin Wright (para mim a Jenny de Forrest Gump).

IMG_0290.JPG

Você pode gostar também de ler:
Antigamente uma família com alguma condição de incentivar os filhos no estudo detestaria a ideia
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como envolver os estudantes nas decisões da escola e promover uma cultura de participação?  Nesta
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas