atividade física / bem estar / viva positivamente

Julianna Antunes e Flavio Canto #vivapositivamente

Na segunda-feira a Sam me disse que era o dia mundial da atividade física e me pediu para fazer um post sobre o assunto, já que esporte, na teoria e na prática, é uma das minhas maiores paixões. Só que, para variar, foi um dia bem agitado e, infelizmente, não tive tempo para atender ao pedido da minha querida amiga. Mas ontem finalmente pude colocar no ar um projeto que estava germinando há um bom tempo e meio que compensou o não post no dia anterior.

Voltando alguns capítulos: já tinha falado para alguns da ideia de criar um canal de vídeo sobre vida saudável para pessoas sem a neura do abdômen tanquinho e sem ter de abrir mão da boa vida. Ou seja, um canal para falar para meros mortais. Como nós.

Pois bem, promessa cumprida, venho ocupar espaço no blog da Sam para apresentar-lhes o Saudável sem neura, um canal com a proposta de ser exatamente o que o nome diz.

Saudável. Sem. Neura.

11062034_819501451419896_8679093928882647950_n

E por que isso?

Nos últimos anos tenho visto uma enxurrada de blogs, canais no Youtube e Instagram falando sobre vida saudável de uma forma não exatamente real para a maioria das pessoas. Corpos sensacionais, dietas inalcançáveis e aquela sensação de que ser saudável é sinônimo de sacrifício e corpo perfeito. Quando não é. Aliás, em muitos casos, sacrifício e corpo perfeito passam longe de vida saudável.

A partir dessa premissa, decidi criar um canal sobre vida saudável onde o chopp tá liberado e a batata frita também, mas com ternura. Vou falar de atividade física sem a neurose das academias, vou falar de alimentação equilibrada sem a sofrência de comida insossa e sem  a rotina espartana de uma dieta ou de uma alimentação restrita.

Muito do que falarei nos vídeos tem como base o que aprendi e aprendo no Viva Positivamente, encontros que a Coca-Cola promove com especialistas em vida saudável. Alias, deixo aqui o agradecimento de fazer parte desse grupo que gosto tanto e que tanto aprendo e compartilho.

O canal será atualizado semanalmente, todas às terças, e vai tratar da vida saudável de uma forma leve e divertida, sem ditar regra e com muito bom humor. Quer dizer, bom humor na medida do possível, pois não me considero uma pessoa engraçada.

Adiantando, esse primeiro vídeo vai contra tudo que se prega para o sucesso de um canal no Youtube: ele tem mais de 5 minutos, o áudio não está 100%, tenho um tique horrendo de mexer no cabelo toda hora (é engraçado ver os cortes e num segundo o cabelo tampa a orelha e no outro ele mostra) e esse vídeo não fala sobre muita coisa, quer dizer, fala, apenas a proposta do canal (os próximos já serão com temas específicos).

Não é uma super produção, longe disso, ainda não acertei o tom (acho que falei muito rápido e com o sotaque muito forte), não sei interpretar, mas é o início. É o início de uma nova fase nas mídias sociais para mim (em breve vou lançar um canal de finanças pessoais também, aguardem!) e um grande exercício de exposição, principalmente porque sou uma pessoa muito reservada e totalmente antissocial.

Espero que curtam, espero que assinem o canal e acompanhem os próximos vídeos!

The following two tabs change content below.
Especialista em sustentabilidade. Agora também no Youtube. E falando de vida saudável. Sem neura!

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas