cultura web

samsung jet chegando em casa

Admito que às vezes eu tenho uma saudadinha do tempo que passei com o Samsung jét. Quando encontro com a @cybelemeyer, a coisa piora, porque ela comprou um aparelho de tão empolgada que ficou quando me viu testando. E para piorar, eu a levei na loja conceito da marca no Shopping Morumbi!

No video acima dá para ver que duas coisas não são feitas para mulher neste aparelho: para abrir a entrada USB eu estraguei a unha várias vezes até começar a usar um palitinho para facilitar. Ela serve apenas para passar os dados para o computador e, admito, uma alternativa seria usar o cartão para passar os dados, né? Pois ele fica preso dentro do aparelho, embaixo da bateria, como o cartão da operadora de celular. Enfim, coisa pensada por homem, sem dúvida.

samsung jet cabo usb (1)

(No meu N95 o cartão de memória fica super à mão, fácil fácil, não uso nunca o cabo)

Mas o grande diferencial do Jét está no nome: ele é rápido. A promessa de mais rápido e completo celular touchscreen do mercado é cumprida. O processador de 800 Mhz garante um desempenho excelente – até para os usuários mais exagerados como eu – e o display AMOLED com interface 3D faz a navegação ser uma experiência ótima. Testei e pude ver um video com música no meu blog pelo celular com toda qualidade:

samsung_jet_navega_o_com_videos_do_youtubesamsung_jet_navega_o_em_blog

Gostei muito da câmera de 5.0 megapixels com flash e ISO 800. O ISO é um detalhe que poucos notam, mas garante que as fotos sejam boas ou ótimas. As do Jét ficam ótimas e até com quem não sabe “regular” a câmera, porque as funções são simples, práticas, visuais. Sinto uma falta imensa da função que permitia fotografar textos com precisão, com resultado semelhante ao de um escaner.

Para completar, Wi-fi, GPS, online Widgets, e-mail (Microsoft Exchange Active Sync), MP3 player e rádio FM completam os recursos. Mas o que me chamou atenção foi o SharePix, que permite envio de imagens e videos para várias redes sociais. Tenho uma função semelhante no meu celular, mas envia apenas um a um e não funciona tão bem para vídeo. Já no Jét, lotes vão para as redes sociais como flickr e facebook em poucos toques! Ah, por falar em toque, touch screen responde bem e o teclado é muito bom, semelhante ao do I-Phone (e do novo LG Chocolate).

Só falei coisas boas? Bom, tem duas ruins: o preço, ainda salgadinho, e a falta de aplicativos e widgets para usar twitter! Mas, claro, isso não é empecilho para todos, né? Se não forem problemas para você (ou sua operadora fizer uma oferta boa, que resolva a primeira questão), indico a compra.

P.S. Lembrei de um detalhe bárbaro: o manual vem no próprio aparelho, num PDF acessível. Então, quando as dúvidas surgem, em qualquer lugar você resolve! Super bem pensado, né?

Você pode gostar também de ler:
Trocar as cordas do violão virou tarefa de pai e mãe por aqui. Ao compartilhar
"Tablets não são para todo mundo. Não são realmente portáteis e fazem o mesmo que
Outro dia tuitei algo sobre o Galaxy Tab (o tablet que uso) e uma pessoa
No começo da semana muita gente divulgou a notícia (do jornal Financial Times) de que o
No dia da abertura e nesta primeira semana inteira da Copa do Mundo minha timeline
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas