entretenimento

“Quem tem razão é Tia Zulmira, quando diz que, se Vinicius de Moraes fosse um só, não seria Vinicius de Moraes, seria Vinício de Moral.”
Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto) em Os Vinicius de Moraes
(texto que conheci numa palestra da Andrea Zotelli ainda no segundo grau!)

Meus discos (ainda em vinil sim) favoritos do poetinha

Eu perdi a sexta passada, mas hoje quero conferir a homenagem a Vinícius de Moraes (o “aniversário” de 30 anos de morte dele foi agora), um dos artistas brasileiros mais importantes do século 20.

Em dois programas especiais, o apresentador Chico Pinheiro recebe a neta do poeta Mariana de Moraes; o violonista Marcel Powell; o grupo vocal “Os Cariocas” e a cantora Maria Creuza, afilhada musical do letrista.

No encontro, os convidados tocaram, cantaram e declamaram os principais sucessos de Vinícius – entre eles “Samba da Bênção”, “Garota de Ipanema”, “Berimbau” e “Eu Sei que vou te Amar” – e contaram histórias do tempo da Bossa Nova. Marcel, filho do músico Baden Powell, um dos principais parceiros musicais de Vinícius, comandou o violão. Os integrantes de ‘Os Cariocas’ aproveitaram para contar sobre a encomenda da letra de “Ela é Carioca”, que se tornou uma marca registrada do grupo. A cantora e atriz Mariana de Moraes falou ainda sobre as letras românticas do avô. Para ela, as músicas não foram feitas em homenagem a um amor. “Eu acho que a mensagem dele era para a humanidade e não para uma mulher específica, sabe?”, disse a neta de Vinícius.

Os dois episódios do programa ‘Sarau’ em homenagem a Vinícius de Moraes serão exibidos nos dias 09 e 16 de julho, a partir das 23h30, na Globo News.

Foto: O apresentador Chico Pinheiro, o músico Marcel Powell e Mariana, neta de Vinícius de Moraes no ‘Sarau’ da Globo News. Crédito da Foto: TV GLOBO / Alex Carvalho

The following two tabs change content below.
Jornalista, blogueira, casada com @gnsbrasil, @maecomfilhos de 3!, consumidora de cultura, tecedora de redes em mídias sociais, empreendedora na @otagaissama. Voluntária desde os 8 anos, praticante de boloterapia desde os 9, entusiasta e praticante do aleitamento materno como #maede3, acredita no poder das mídias sociais para promover o bem no estilo #socialgood e adota uma vida material minimalista - sem abrir mão do conforto e da alegria de viver. :)

Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline