cidadania

Crédito da foto: reprodução do portal R7

Para não dizer que me calei no aniversário da cidade que me acolheu, há seis anos, me ensinando a verdadeira sensação de lar, um resumo de reportagens que vi hoje pela TV.

São Paulo é a maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo. Assim como Nova York, Tóquio e Londres, a capital paulista conquistou o título de metrópole internacional.
Com 11 milhões de habitantes, a cidade recebe, por ano, um número de visitantes equivalente ao de sua população.”

E numa reportagem que passeou apenas no centro mais antigo da capital, vale ver os prédios que marcaram o crescimento de São Paulo e se tornam cartões-postais:

Mas a visão que mais me agradou foi das sete mil pessoas pedalando no aniversário de São Paulo, da Ponte Estaiada pela Marginal do Rio Pinheiros. Quando cheguei na cidade, vindo de Curitiba no começo desta tarde, vi vários ciclistas voltando do passeio – confesso que meio que atrapalhando o trânsito na nada #bikefriendly Radial Leste, mas ainda assim bem felizes.

A cidade podia se reinventar começando pelo apoio aos veículos movidos a tração humana, não é mesmo? E para começar, que tal uma @ciclofaixasp na Zona Leste, permitindo que na Radial Leste a gente chegue pelo menos até o Parque do Piqueri, no Tatuapé? #ficaadica

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas