São Paulo respira cultura hoje e amanhã #viradacultural

virada cultural foto de sam shiraishi todos os direitos reservados
Meu filho no CCSP na Virada Cultural de 2005

Todos os anos, nas edições anteriores da Virada Cultural, eu fiz questão de noticiar a agenda do evento no blog. Neste ano fico feliz por ver que a Virada tem um espaço muito bom e organizado na internet e que inúmeras pessoas estão divulgando as ações em blogs e twitter.

Notei que, embora eu tenha sempre divulgado, nunca consegui de fato ir conferir as atividades da Virada e por isso não sei se procedem as críticas feitas ao evento, que dizem que torna os espaços de aglomeração popular locais periogosos, onde as pessoas são frequentemente assaltadas e não se pode ficar à vontade por conta do uso indiscriminado de substâncias ilícitas.

Por conta disso, neste ano não estou efetivamente divulgando a Virada, mas, para quem tem coragem de ousar, fica a dica para olharem a programação no site e conferirem se não há algo aí, pertinho de sua casa, com uma apresentação que lhe interesse. 😉

P.S. Aqui entre nós: ter a chance de levar as crianças para ver quase ao mesmo tempo na Praça Júlio Prestes shows do Palavra Cantada (domingo, às 9h) e Toquinho (domingo, às 12h) é algo que vale o esforço, né? A praça é a síntese da diversidade do evento, que também se organiza por temas, dentre os quais vale destacar:

  • O Bulevar São João, na região do Vale do Anhangabaú, reúne grandes virtuosos da música.
  • A Estação da Luz onde estarão Orquestras e o Palco da Dança..
  • E a Igreja de São Bento terá apresentação do Quarteto de Cordas da Academia da Osesp (domingo, às 12h) e do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo (domingo, às 15h).
  • Mas o charme mesmo fica por conta do Trem das Onze: o trem da CPTM fará sucessivas viagens da estação da Luz ao Brás. [E este merece um post próprio! ;)]
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook