Santos

Ontem fui a Santos, no litoral paulista, para que minha mãe, que acaba de se aposentar (era Defensora Pública), pudesse sondar a cidade. O sonho de meus pais sempre foi morar no litoral, mas eles não conseguiriam ficar sem o conforto da cidade. Tentando unir as duas coisas -e mais ainda, trazê-los para mais perto de mim – sugeri Santos. Vamos ver o que eles decidem, está nas mãos de Deus. (Se algum leitor tiver dicas da cidade, por favor, não se acanhe, toda informação é bem vinda!)

Aproveitei e visitamos Yasmin, ex-vizinha e uma grande amiga de Curitiba. Ela tinha 7 anos quando compramos um apartamento no mesmo condomínio dela e se tornou visita constante ao bebê Enzo quando ele nasceu, ampliando depois o carinho e cuidados com Giorgio. O orkut e msn ajudaram a manter nossa amizade quando nos mudamos – ela para Santos, nós para Sampa – e ontem pudemos nos encontrar. Está uma moça (fez 16 anos no domingo) e nos tratou com a meguice de sempre. Engraçado que, apesar da simpatia por sua mãe e avó, sempre me achei mais amiga da Yas, desconsiderando a diferença de idade. E ontem pareceu-me que é recíproco! Enfim, uma honra compartilhar amigos com os filhos, não é mesmo?

P.S. Por sorte, lá estava fresquinho e nublado e Giorgio não teve problemas com a viagem – e aceitou curtir a praia de dentro do carro, tirando fotos. 😉 E ele estava bem tranqüilo no meio de pessoas estranhas, sem vergonha das cicatrizes, que, aliás, como mostram a foto ao lado, reduziram! Valeu!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook