destaque / entretenimento
[update] O Sambô vai alegrar a casa da leitora Marcelle Rebelo!
[/update]

20140302-121411.jpg

Gosto de rock, pop , reggae e samba. Como brasileira de sangue misturado, posso dizer que tenho um pé em cada cultura e por isso, aprecio as manifestações culturais que nasce desta mescla. Já defendi aqui no blog tanto a cultura da periferia das grandes cidades quanto a do interior, que considero a grande periferia do Brasil e da qual eu vim.

Mas quando ouvi pela primeira vez Sambô fiz careta. Foi numa pizzaria no interior, no meio de uma viagem de carnaval, e jantei ouvindo (reclamando) as versões meio samba, meio pop, de canções que fizeram parte da minha vida como “Sunday, Bloody Sunday” (U2, sobre a qual já fiz post de tanto que gosto) e “Can’t buy me love” (The Beatles).

Um ano depois, vi show deles ao vivo na festa de lançamento da novela das sete, Sangue Bom, e ao ver os meninos do interior de São Paulo e a defesa que o diretor da novela (Denis Carvalho) fazia do trabalho deles como uma síntese da cultura desta cidade que amo tanto, simpatizei mais. Na saída da festa, ganhei um kit com CD e DVD do Estação Sambô ao vivo e guardei. Foi na véspera deste carnaval que achei o pacote intacto e resolvi colocar na roda dos concursos culturais de carnaval aqui no blog.

20140302-122136.jpg

Para concorrer basta comentar este post “defendendo o trabalho da banda” e mandar um e-mail para avidaquer@gmail.com confirmando seu interesse em receber o presente. O sorteio acontece às 17h de sexta-feira, 07/03/2014.

Quem sabe se você me convence de que é ótimo e eu estou sendo uma preconceituosa por não ouvir?

Sobre o grupo:
20140302-121325.jpg
Sambô é um grupo musical brasileiro de rock/samba formado em Ribeirão Preto em 2006, reunindo músicos oriundos de diferentes vertentes musicais, como o rock, o pop e o samba, que criaram um estilo próprio a que deram o nome de “rock-samba, a fim de diferenciar do samba-rock”. No repertório do grupo, rocks clássicos são interpretados com instrumentos típicos de uma roda de samba, que tem Sudu Lisi (bateria), Daniel San (voz e percussão), Zé da Paz (pandeiro),R icardo Gama (teclado e vocal de apoio) e Júlio Fejuca (guitarra, banjo, cavaquinho e vocal de apoio). Eles já se apresentaram ao lado de músicos consagrados, como Seu Jorge, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Di Ferrero (NX Zero), Wilson Simoninha, Sidney Magal, Thiaguinho, Péricles e o grupo Sorriso Maroto.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas