Amor em 4 Atos e o Samba do Grande Amor

Ao ouvir falar de Amor em 4 Atos, lembrei imediatamente de Veja esta canção (1994), filme dirigido por Cacá Diegues e composto de quatro partes, todas inspiradas em canções de sucesso. Se não viu, possivelmente você conhece as canções que inspiraram os roteiros e lhe deram nome – Pisada de Elefante, de Jorge Benjor; Drão, de Caetano Veloso e Gilberto Gil; Você É Linda, de Caetano Veloso; Samba do Grande Amor, de Chico Buarque – e que já permitem antever do que se trata cada uma das histórias.

Relembro aqui o Samba do Grande Amor, inspirado em canção do Chico, como a microssérie Amor em 4 Atos, que terá quatro capítulos inspirados nas canções “As Vitrines”, “Construção”, “Folhetim”, “Ela faz cinema” e “Mil Perdões”. Amante inveterada de trilhas sonoras como eu sou – e apaixonada por esta fase da MPB, que me lembra minha infância – confesso que estou empolgada e feliz por ver estas canções, que sempre achei que eram roteiros lindos, serem transportadas para as telas.

🙂

P.S. ‘Amor em 4 Atos’ é uma parceria da Rede Globo com a produtora RT Features e produção executiva da Academia de Filmes. A direção-geral da microssérie é de Roberto Talma, com direção de Tande Bressane, Tadeu Jungle e Bruno Barreto. Antonia Pellegrino, Marcio Alemão Delgado, Estela Renner e Tadeu Jungle assinam os roteiros. A microssérie vai ao ar de 11 a 14 de janeiro, logo após o ‘Big Brother Brasil 11’ – ponto bem fraco da série, porque quem não aguenta BBB como eu, vai acabar vendo uma reprise…

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook