Os Saltimbancos

Um dos discos favoritos da minha infância (e dos meus irmãos também) foi Os Saltimbancos. Quando começamos a namorar, descobri que era o do Gui também… considero estas coincidênias prova da importância que o espetáculo tem na nossa cultura. Soube pela @cintiacosta que este clássico infantil está em cartaz no Teatro Anhembi Morumbi (aqui no meu bairro até o final do mês, com apresentações aos sábados e domingos às 16h com ingressosR$ 20 (inteira) e R$10 (meia entrada).

A obra narra de forma bem humorada a condição e os direitos da classe trabalhadora, representada aqui por quatro animais. Um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que, desiludidos com o tratamento recebido pelos seus patrões, e envolvidos por um sistema opressor que os impede de reivindicar seus direitos, resolvem abandonar seus postos e unirem-se em busca da liberdade tornado-se então saltimbancos.
Inspirado em “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, o autor italiano Sergio Bardotti comprova com absoluta lucidez a capacidade de se refletir sobre temas complexos como a desigualdade e a exploração social, voltado para uma linguagem infantil, sem perder sua essência de teor político. Nesta versão do espatáculo, Luiz Enriquez  fez as músicas e o cantor e compositor brasileiro Chico Buarque, traduziu e adaptou transformando numa história que toca a mente e o coração de adultos e crianças.

cia 4 na trilha os saltimbancos

A direção é do Cia. 4 na Trilha e tem Direção Musical e Coreográfica de Samir Calixto, Figurinos, Cenários e Adereços de Linaldo Telles e Iluminação assinada por Leonardo Devitto. O elenco conta com Denise Cecchi (gata), Linaldo Telles (cachorro), Nino Belucci (jumento) e Renata Augusto (galinha).

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook