entretenimento

Começou oficialmente ontem a edição 2010 da Bienal do livro de São Paulo. Fui à abertura em excelente companhia: com Aline Kelly (@sustentavel20) e Cybele Meyer (@educaja), que lança uma obra infantil neste ano – Menina Flor, sobre o qual há informações aqui – e é das pessoas mais animadas com o evento que, além de reunir os lançamentos literários, concentra vários encontros para quem gosta de falar e pensar sobre os livros.

Na noite de ontem eu foquei meu passeio, como tem sido nas últimas duas edições, no mercado infantil dos Pequenos Leitores. O que vi por lá está no post que publiquei hoje no Mãe com filhos, Porque levar as crianças na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Mas a Bienal é mais do que espaço para novos leitores ou leitores em formação. (Adorei estas denominações que vi no estande das Edições MC).

Para quem quer pensar na sociedade e em como os livros a alteram, a dica é o tradicional Salão de Ideias, oportunidade de ver e ouvir autores (Azar Nafisi, Benjamin Moser, Beth Goulart, Maurício de Sousa, Rubem Alves, Ziraldo, Thalita Rebouças, John Boyne, Conn Iggulden, Roberto Shinyashiki, Jostein Gaarder) debaterem em mesas redondas temas interessantes nos próximos dias:

  • 13/08: Por que o mito do vampiro continua vivo?, O Império contra-ataca
  • 14/08: Mulheres entre aiatolás, Clarice Lispector: decifrações da esfinge, Invenção a quatro mãos, O mundo de Gaarder
  • 15/08: Pequenos leitores, grande literatura, Fala sério, Thalita!, Amizade nas trevas, Clarice na Cabeçeira
  • 16/08: Poderes da fábula, Meus professores fizeram de mim um escritor, O resgate da infância livre

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece dos dias 12 a 22/08, aberta das 10h às 22h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP, 02012-021‎ – telefone 11 2226-0400‎).

Para animar: 5 razões para você não deixar de ir à 21º Bienal do Livro de São Paulo.

P.S. Você pode se inscrever como imprensa sendo blogueiro, basta apresentar um cartão de visitas (comercial) com seu nome no setor de imprensa da Bienal. De 12 a 21/08, das 10h às 20h e no dia 22/08, das 10h às 18h. Eu fiz, como de costume, o credenciamento antecipado pela web e ontem fiquei contente por ver a facilidade com que peguei minha credencial nos terminais de auto serviço.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas