entretenimento

Junto com as apresentações de Rosa Passos canta Elis Regina, o Teatro FECAP abriu a exposição com 18 caricaturas originais de Sábat. A visitação gratuita para o público de segunda a sexta, das 9 às 21h, e aos sábados e domingos, entre 14 e 20h.

As 18 personalidades da música popular brasileira que Sábat retratou são: Pixinguinha, Noel Rosa, Nara Leão, Vinícius de Moraes, Dorival Caymmy, Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso, Ary Barroso,João Gilberto, Baden Powell, Nelson Cavaquinho, Sérgio Cabral, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Gal Costa. Na ilustração acima estão Tom Jobim e Carmem Miranda. 😉

collage6.jpgUruguaio ou argentino?
O artista plástico Hermenegildo Sábat é uma das personalidades mais expressivas da cultura do Cone Sul. Nascido em 1933, em Montevidéu, residente em Buenos Aires desde 1966 e cidadão argentino desde 1980, há mais de 25 anos seus comentários jornalísticos em forma de caricatura são publicados no principal jornal portenho, Clarín , convertendo-se – sobretudo nos períodos em que a liberdade de expressão se viu seriamente limitada – numa das vozes de maior prestígio.

Noite de Autógrafos
Para completar, no domingo, 17 de fevereiro, às 18 horas, Sabat estará autografrando dois livros publicados pela Editora Paz e Terra: Quem é Sábat e Minha opinião (com carticaturas de políticos brasileiros) . Na HQMIX Livraria que fica na Praça Roosevelt, 142, São Paulo. Fone: 3258 7740

Você pode gostar também de ler:
E se você tivesse a oportunidade de fazer tudo diferente? A vida em sua essência
Qual o tamanho do mundo que você quer para seu filho? Esta é uma pergunta
Em feriados ou a gente viaja ou decide que vai resolver aquele cômodo da casa
Nesta semana, a cidade do Rio de Janeiro tem sido palco para os diversos debates
Quantas vezes você ouviu alguém dizer: se tiver um limão, faça uma limonada. Referindo-se à
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas