a vida quer

Na manhã deste sábado os famosos Doutores da Alegria estarão na Livraria Cultura do Conjunto Nacional numa apresentação das melhores cenas da Roda Artística, esquetes e gags criadas a partir do trabalho dos palhaços nos hospitais e encenadas geralmente a cada dois meses pela organização. Detalhes postei aqui.  Não sei se conseguiremos ir – se alguém já viu os Doutores me conte!

Quero ir à Oficina Menino Maluquinho que a Livraria Sobrado oferece às 17h, com confecção de chapéu de panela e criação de histórias em quadrinhos. Faz parte do projeto Formação de Leitores que a Ophicina Recreare desenvolveu exclusivamente para a Livraria Sobrado e acontece no último sábado de cada mês. Os detalhes do evento estão aqui.

O projeto atua resgatando a dimensão prazerosa da vivência da leitura, resignificando para a criança o hábito de ler e a sua relação com o livro, visando maior qualidade e efetividade da leitura na vida do cidadão. Neste sentido, são apresentadas múltiplas vivências temáticas, correlacionando o cotidiano e propostas de diferentes autores em suas obras, propiciando novas descobertas e perspectivas aos participantes.

O convite que recebi contava que a Ophicina Recreare “nasceu do sonho de uma equipe de educadores que, no exercício de múltiplas funções profissionais e pessoais, perceberam que os caminhos da formação vão muito além das salas de aula e dos livros didáticos. O despertar para as próprias capacidades, a busca por um mundo diferente, em que de fato alcançaremos condições de igualdade e bem estar.” 

Celina Bragança, a coordenadora do projeto, é formada em Ciências Econômicas e Pedagogia, consultora da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA) em desenvolvimento sustentável, e trabalha há mais de dez anos como educadora social e coordenadora de projetos de inclusão e desenvolvimento sustentável em todo o Brasil e na América Latina.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas