Rosa invade a blogosfera também



Hoje é dia da blogagem coletiva para qual convidei pessoas incríveis da blogosfera. Passarei o dia fora, no Digital Age 2.0 e de lá pretendo acompanhar o movimento via pingback neste post ou no post de divulgação da campanha. Por ora deixo aqui o texto de outro dia e meu MUITO OBRIGADO a todos que estão generosamente divulgando a campanha para conscientização da mulher, ou, como frisou a Kaká,  para as mulheres não aceitarem mais informação pela metade.

A partir de hoje alguns monumentos públicos e edifícios privados receberão iluminação em rosa para divulgar o movimento Outubro Rosa:

  • Santander Cultural – Edifício Altino Arantes – São Paulo/ SP
  • Pinacoteca do Estado de São Paulo – São Paulo/ SP
  • Cristo Redentor – Rio de Janeiro/ RJ (dias 28 e 29 de outubro)
  • Teatro Ópera de Arame – Curitiba/ PR
  • Farol da Barra – Salvador/ BA
  • Memorial JK – Brasília/ DF
  • Monumentos Usina do Gasômetro / Supercuia – Porto Alegre/ RS

Algumas destas cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador) terão também a divulgação no Rosamóvel, uma van que servirá como espaço itinerante para promover conteúdo informativo e tráfego para o Portal Mulher Consciente. A abordagem do público em geral nas ruas, numa ação casada com a iluminação local, tem um quêzinho feminino que pode toca na vaidade: mulheres vestidas com acessórios em rosa serão fotografadas em um fundo cheio de frases. Esta foto posteriormente será postada no site. Se eu passar por um dos pontos da ação, espero estar com o colar da vitória (um colar rosa com bolinhas que lembram os nódulos e as envolvidas na campanha usavam na coletiva e as jornalistas presentes ganharam de presente) para ser fotografada com ele.

Para quem ficou com preguiça de ir no outro post, deixa eu ser repetitiva:

Descobri esta ação da Femama numa coletiva de imprensa na quinta-feira e criei uma blogagem coletiva para divulgar as novidades sobre a prevenção do câncer de mama. Kaká foi minha companhia no dia e foi a primeira a aderir à ação.

alternativa que encontrei para nós que atuamos em mídia social contribuirmos efetivamente foi disponibilizar aqui as informações que recebi e convidar as amigas (e os amigos que forem generosos a ponto de divulgar um assunto feminino nos seus blogs, google reader ou twitters) para escrever também e ajudar na desmistificação da saúde feminina. A Blogagem coletiva será no dia do lançamento oficial da campanha Outubro Rosa, dia 01/10

Participe, independemente de ser do nosso círculo de amigos ou de simpatizar conosco, divulgue as informações pensando que a cada ano 8 milhões de pessoas em todo planeta recebem diagnóstico de câncer de mama e que uma em cada três mulheres tem, tiveram ou terão algum tipo de câncer em sua vida e, destas, uma em cada dez desenvolverá câncer de mama. Suas informações e a divulgação das novidades sobre o tema podem significar o diagnóstico e o tratamento precoce de uma – ou mais – destas mulheres. Em nosso país 10 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama por ano. O INCa (Instituto Nacional do Câncer) estima que são 49 mil casos por ano, o que seria equivalente a 134 novos casos por dia e 5 novos casos por hora. A mamografia, que a partir de 2009 será obrigatório no SUS para mulheres com mais de 40 anos, aumenta em 95% as chances de cura. 

Para nos organizar (e só por isso, não para aumentar o Page Rank) avise-nos fazendo trackback para este post. É só citar que soube da ação aqui e inserir o link. Se você não tem blog, participe mandando uma mensagem com estas informações para suas amigas no e-mail, msn, orkut, facebook e onde mais estiver presente nas redes socais.

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Agradecimentos aos que aderiram à blogagem coletiva #outubrorosa no twitter:

Aliás, a Gabriela assumiu a causa e me deu altas dicas de quem trabalha em agência para divulgação! Muito generosa. Amei.

E obrigado também para Vinicius Mont SerratMichelle MullerAna Claudia BessaTiffanyAline DexheimerMeiroca, Liliane Ferrari, Bia Hapiliss, Mirella, Suelly Marquez, Angélica e a Rosane (na casa da vovó) que me avisaram por e-mail que vão participar da blogagem coletiva e já estão divulgando a ação entre os leitores e amigos.
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Textos relacionados:

[Se você procura a Blogagem Coletiva do Outubro Rosa 2009, veja o post Força na Peruca neste Outubro Rosa. Se quer saber como este movimento chegou às mídias sociais, clique aqui]

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Tags: #outubrorosa, blogagem coletiva outubro rosa, campanha cancer de mama, câncer de mama, Conselho dos Designers de Moda da América

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