cultura web

rorya

*Antes de começar a ler saiba que: Vai ter spoiler sim, e eu vou falar unicamente da Rory.*

A série Gilmore Girls é centrada no relacionamento entre a mãe Lorelai e a filha a Rory Gilmore. Lorelai vem de uma família rica e opressora, mas ao engravidar aos 16 anos decide escapar daquela gaiola dourada, não se casa com o pai da filha, um rapaz rico como ela, se muda para Stars Hollow, e vai trabalhar como camareira na pousada Independence e ao longo dos anos, se torna gerente do lugar.

Lorelai e sua filha Rory, não tiveram uma vida com luxos e ostentação, mas eram uma pequena muito amorosa família, ela educa a inteligente e estudiosa garota, e a mãe é devotada a filha, que é capaz de fazer absolutamente tudo para que a filha viva a vida que ela não pode viver, por ter engravidado adolescente, tanto é que a história começa com Lorelai voltando a ter contato com os pais, pedir para que eles paguem a escola secundária particular e cara, para que Rory consiga alcançar os seus sonhos de estudar numa universidade de renome como Harvard, Yale ou Princeton, afinal ela é uma garota especial.

Rory aos 16 anos é perfeita, linda, inteligente, super amadurecida para sua idade admirada pela mãe, pelos professores, por toda a cidade uma garota como Rory tem tudo para dar certo na vida é o que todos acreditavam e a fazem acreditar na sua capacidade. Rory quer ser jornalista e escritora e ninguém tem dúvidas que ela será um sucesso, e assim cheia de confiança e certezas que Rory é aceita em Yale.

Durante a série regular Rory foi uma garota daquelas que eu não seria amiga, não por escolha minha, por ela sempre se achar muito mais incrível do que a maioria das pessoas, ela é muito autocentrada, que Rory Gilmore ela se tornou: numa pessoa péssima. *Qualquer semelhança com a geração X que está no mercado de trabalho é mera coincidência!

A série termina com ela recém-formada em jornalismo pela Universidade Yale e consegue de supetão o cargo de repórter em uma revista online para cobrir a campanha presidencial de Barack Obama, todas as portas abertas para o sucesso, assim acaba a série em 2007.

Mas 9 anos depois, graças a Netflix reencontramos as Gilmore Girls, e Rory aos 32 anos não se tornou a jornalista ganhadora do Pulitzer, escritora de sucesso ou a assessora de imprensa da Casa Branca, mesmo com todas as apostas, com todo o investimento, com a rede de apoio, amor, good vibes e predestinação Rory Gilmore é uma adulta normal, com receios medos, burradas, relacionamentos afetivos abusivos, acomodação e fracassos, como a maioria de nós seres humanos normais.

Querida, a vida não é só sucesso não!

Convenhamos, vê-la não ter conseguido atingir o American Dream, me trouxe um certo contentamento, justamente por ela ter sido tantas vezes maldosa com a amorosa mãe, ter sido seduzida pela grana da avó manipuladora, e principalmente quando o Rory abandona Yale, porque alguém fala para ela pela primeira vez que ela não é tão sensacional quanto acha.

Mas aí é que está o trunfo da série

Então agora que Rory não é mais o prodígio da cidade, ela encontrar seus velhos amigos que sempre considerou  inferiores ante a sua inteligência e genialidade, caminhando com vidas dentro da normalidade adulta, agora caindo na real e descobrindo que a garota genial é um pessoa comum, que cresceu acreditando que seria especial, predestinada, mas a realidade do mundo dos adultos e por estar repetindo a história de sua mãe, devido as novas responsabilidades que estão chegando, tenho três certezas:

1 – Rory finalmente se transformará numa pessoa melhor, assim como a sua mãe;

2 – A vida é incrível, porque é feita por e através de pessoas normais, que ao mesmo tempo que somos geniais, somos falhos, infantis e fortes e esse é o tempero da vida;

3 – A Netflix vai fazer uma nova temporada, para explorar a transformação da garota mimada, rica (sim ela tem grana) e arrogante numa grande mulher e mãe.

Assim esperamos!
*Olha eu mais uma vez colocando expectativas na vida da garota!

Serviço:

Série: Gilmore Girls, Um ano para recordar
Censura: 12 anos
Disponível na Netflix desde: 25/11/16
Avaliação: Ótimo

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.

Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas