entretenimento

romero brito 4

Passeando no shopping neste final de semana – não sou muito shopahoolic, mas tive que fazer aquelas comprinhas de recomeço de aulas para os garotos, que “devoram” meias, tênis e mochilas em poucos meses! – me deparei com algumas reproduções da obra de Romero Brito. Adoro a obra dele, é feliz, colorida e nunca um de seus quadros deixou de me tirar um sorriso.


Embora já tenha feito um pequeno post sobre ele em As cores de Romero Brito, resolvi pesquisar mais sobre este pintor que me passa uma coisa tão positiva. Descobri que ele também é escultor, nasceu no Recife em 1963 e vive em Miami. E a forma como ele ganhou fama lembra roteiros americanos: a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut o fez famoso e depois suas obras ganharam as as celebridades justamente por sua alegria e colorido. Esta característica, que sempre me remeteu ao mundo do grafitti, tem sentido, pois ele começou neta área. Famoso entre celebridades, mal-visto por críticos,  de certa forma ele me lembrou artistas da Pop Art como Andy Warhol e Roy Lichtenstein.

romero brito


Suas motivações para pintar – atividade que começou a buscar ainda na infância e que, ao contrário de vários artistas, desenvolveu com a ajuda dos pais -, são bonitas. Ele conta:

romero brito 3

“Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida.”

E, afinal, eu acredito que a obra fala – e sobrevive – ao artista. Nosso legado é esta mescla do que somos e do que fazemos. E se você quer saber mais sobre Romero Brito, ele tem um site (de onde tirei imagens reproduzidas aqui) onde reservou um simpático espaço para o envio de cartões virtuais com duas obras suas. 😉


The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas