entretenimento

Para não dizer que só lembramos dos paulistas, a dica cultural de hoje é no Rio de Janeiro.  A exposição Keith Haring – Select Works, que está em exibição na Caixa Cultural do Rio de Janeiro, oferece workshops gratuitos para crianças com os artistas plásticos Charles Silva, Joao Muriga e Vagner Donasc (Coletivo Briza Skateboard Arte), Mate “Lelo” e Rodrigo “Tizil” Lima.

Se eu morasse por lá, não perderia a oportunidade porque meus pequenos artistas adoram arte pop e contemporânea. A ação da mostra segue o exemplo deixado pelo artista americano, ícone da cultura underground da Nova Iorque dos anos 80, que sempre buscou conciliar seu trabalho com as crianças.

A exposição “KEITH HARING – Selected Works” exibe 94 obras do artista nunca vistas no Brasil. A mostra fica em cartaz até 28/11 na Caixa Cultural Rio de Janeiro (Av. Almirante Barroso, 25, Centro, Rio de Janeiro, perto do metrô Estação Carioca), onde está depois de uma passagem bem sucedida na capital paulista.  O primeiro encontro carioca aconteceu dia 23/10 com Rodrigo “Tizil” Lima, que já teve trabalhos exibidos em Nova York, nos quais são constantes as letras, linhas e cores primárias, enfim, coisas com as quais as crianças adoram criar.

Nos dias 06 e 27/11, sempre às 14h, Joao Muriga e Vagner Donasc, integrantes do coletivo carioca Briza Skateboard Arte, apresentarão sua proposta de arte educação para os 30 primeiros a chegar na Caixa Cultural. Baseada  no mote da inclusão social, principalmente por meio do esporte, arte, design e comunicação, João e Vagner atuam no bairro de Irajá, zona norte do Rio de Janeiro.

Mate Lelo, designer e artista gráfica carioca, é o convidado do dia 27/11, penúltimo dia da exposição no país. Ele integrou a exposição coletiva OCHO – Global and Colorful da revista catalã ROJO e é o responsável por instalações com técnicas de stencil e materiais como telas de arame, pregos e cartazes pelas ruas do Rio de Janeiro.

Você pode gostar também de ler:
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
Numa semana em que vi discussões sobre censura, política e fé pública (discutindo se líderes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas