cultura web

No domingo recebi um convite como jornalista para um evento que era nitidamente de mídia social. Confirmei presença e ao longo da semana soube que alguns amigos também estariam por lá. A idéia era proporcionar um encontro de negócios com gente que pensa diferente e os organizadores do segundo ResultsON Day! prometiam conversar sobre todo esse clima de crise, alternativas e empreendedorismo.

“Nossa idéia é juntar gente com vontade de agir. Agir para evitar a crise, para vencê-la. Chamamos 12 palestrantes, que falarão em até 30 minutos como estão se mobilizando para subverter a crise e transformá-la em oportunidade.”

Cheguei cedo, a tempo de ouvir Fiore Mangone, da Nokia falar sobre inovação, mas o espaço foi ficando tão lotado (como eu twittei, parecia o metrô em horário de pico) que confesso que desisti. Baixinha como sou, não tinha chance no meio dos engravatados que tinham que assistir de pé na ante-sala. Perdi papos com: Alexandre Thomé, da Endeavor, sobre por que empreender neste momento; Franco Lazzuri, do Cietec, sobre motivos para investir; Ariel e Mackeenzy, do Videolog, sobre a oportunidade de criar novas empresas; Daniel Heise, da Customer First sobre por que inovar agora; Alexandre Fugita, do novíssimo Startupi, sobre a criação do blog das startups; João Carvalho, da PontoMobi, sobre abrir novos mercados; e Aleksandar Mandic, sobre erros e acertos na vida do empreendedor. Nem vi os mini-workshops de Luis Colombo, da Motiv, sobre digital signage; Emerson Calegaretti, do MySpace, sobre negócios web; e ouvi apenas parte da exposição de Edney Souza, representando a Pólvora, sobre mídias sociais.

Mas pude fazer networking, primeiro no escritório da Andréa Sanctis, a moça que sempre nos recepciona com simpatia ao chegarmos na Gafanhoto e que abriu um mini “the hub” para as mídias sociais lá. Ela resgatou @lilianeferrari e eu do salão e com o tempo sua sala foi usada para o pessoal terminar contatos, fechar trabalhos e até apresentar projetos. @andersoncosta, @fugita, @gilbertojr e @mau10, @markun são alguns dos conhecidos com quem conversei. No final da exposição do Polvora, ainda pude trocar idéias com @interney, @msoma e cumprimentar outros empresários de web 2.0 que estavam por lá como Manoel Fernandes.  

A sensação que tive, pelo networking e não pelo evento (porque realmente não consegui acompanhar nada), é de que 2009 realmente promete ser um ano muito bom para nossa área de trabalho.  E saí do evento com um convite do Edney que me honrou muitíssimo e que hoje foi ratificado por @inagaki: serei uma das debatedoras do painel sobre blogs femininos no Campus Party. Anotem na agenda: dia 24/01, sábado, às 11h, acontece o debate sobre O universo feminino nas mídias sociais com Lúcia Freitas (LuluzinhaCamp), Clarissa Passos (Garotas que dizem Ni), Cristiana de Souza Guerra (Para Francisco), Sam Shiraishi (A Vida Como A Vida Quer). A moderadora é a querida Liliane Ferrari.

twitter

P.S. Já que falei da Results On, fui citada numa matéria da revista deste mês, em texto da Isabelle Mani sobre o Twitterbizz. 😀

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas