Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama. O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de rebater.

20130406-081848.jpg

“Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama. O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de rebater.”

Os amigos que realmente me conhecem saberão o quanto esta mensagem calou fundo no meu coração e quanto creio que nada precisa ser rebatido pois há lugar para todos neste mundo.

Brigar pra quê? Prefiro viver e ser feliz!

Não vivi nenhuma situação especialmente difícil nestes últimos dias, fiquem tranqüilos, queridos. Pouca gente é insensível o suficiente para cometer indelicadezas com uma mãe gestante – apesar de ter gente assim, valha-me Deus, né?

É que vi esta imagem no Instagram de uma amiga (e na verdade nem fui conferir se a autoria das frases confere) e pensei no quanto a maturidade me lapida para falar menos, me importar mais com quem merece, concentrar esforços em fazer o que creio ser certo ao invés de explicar ou justificar porque encontro divergências de ideias e, especialmente, como me sinto tranqüila por deixar que se vão da minha convivência os que deixam claro com seus atos (ou palavras) que não gostam de estar perto de mim. Sem culpa, sem amargor, apenas com respeito ao livre-arbítrio – não importa se é uma “conhecida virtual”, um amigo de longa data ou um parente de sangue, aprendi a não insistir no relacionamento com quem claramente não quer estar junto de mim.

🙂

E você, como tem sido esta experiência de “deixar ir” e “abrir mão” da razão por aí?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook