a vida quer

Pode não ser oficial, mas Seleção costuma ter suas músicas tema, aquelas que embalam e animam os jogadores. No Jornal Nacional de sábado era Moleque Atevido, de Jorge Aragão:

Eu lembrei muito de Deixa vida me levar, do Zeca Pagodinho, que embalou a Seleção de Felipão, em 2002, lembram?

Vocês lembram de outras?

Aqui é brincadeira, mas tem gente que pensa no tema a sério, como o maestro e professor de jingles da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Kleber Mazziero, um apaixonado por música e por futebol. Ele tem favoritas, como contou nesta entrevista para o Brasil Econômico.

“Minha favorita é o “Frevo do Bi”, cantada por Jackson do Pandeiro para embalar a conquista da Copa do Mundo de 1962 (Vocês vão ver como é/Didi, Garrincha e Pelé/Dando o seu baile de bola/Quando eles pegam no couro/O nosso escrete de ouro/Mostra o que é nossa escola).”

E ele mostra que sabe tudo:

“Uma pesquisa informal apontará gigantesca maioria de pessoas capaz de cantarolar a música da Copa de 58 (A taça do mundo é nossa/Com o brasileiro/Não há quem possa) ou a música da Copa de 70 (Noventa milhões em ação). Quem cantarolaria a música da Copa de 2006?”

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas