destaque / sustentabilidade / viva positivamente
A empresa reflete novos pilares, ações pioneiras em cadeia produtiva e comemora.

A empresa reflete novos pilares, ações pioneiras em cadeia produtiva e comemora.

Mais um marco que pudemos acompanhar no final do ano passado. A convite da Coca-Cola Brasil estivemos na Fábrica da Felicidade em Jacarepaguá (RJ) para acompanhar o lançamento da edição 2012/2013 de seu Relatório de Sustentabilidade.

Abrimos os trabalhos com o Edgar Hubner falando sobre os Jogos Escolares da Juventude. O projeto acontece desde 2005 e reúne milhares de adolescentes entre 12 a 17 anos em prol do esporte, com apoio e exemplos de atletas consagrados. E serve de observação para futuros atletas olímpicos – de lá já saíram medalhistas, como a Sarah Menezes, medalha de ouro no Judô feminino. O evento também traz uma série de atividade de entretenimento e troca de experiências.

O evento é apoiado pela Coca-Cola como patrocinador master. “Nosso programa tem o objetivo de transformação social através do esporte. São mais de mil pessoas trabalhando no evento, entre profissionais, fornecedores e voluntários”, disse Edgar.

Em seguida Marco Simões, Vice-Presidente de Comunicação da Coca-Cola Brasil apresentou as novidades do Relatório de Sustentabilidade e como as iniciativas lançadas estão ligadas ao que a Coca-Cola acredita. “Apoiamos desde grandes eventos globais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, até atividades locais como os Jogos Escolares. Tudo é insumo para que nós possamos contribuir com a sociedade, dentro dos nossos pilares”, disse Marco Simões, Vice-Presidente de Comunicação da Coca-Cola Brasil. ”

Alguns marcos que podemos destacar neste relatório:

  • Lançamento da nova linha Del Valle Reserva, com ingredientes vindos de partes remotas do Brasil através de toda uma nova cadeia produtiva aditivada pela experiência da Coca-Cola Brasil e de insumos para as regiões produtoras.
  • O relançamento da Coca-Cola Light, refrigerante de baixa caloria.
  • A redução do peso das embalagens e o crescimento de uso de garrafas PET retornáveis (44 mi de unidades em 2013). A meta é reciclar 100% das embalagens até 2020.
  • O empoderamento feminino por meio da cadeia de valor, com o lançamento de programas globais como o 5by20 e conexão com oportunidades de geração de renda, como o Coletivo Floresta – pelo qual é gerado o Del Valle Reserva.
  • A redução de 25% da quantidade de água por litro de bebida produzida, usando menos insumos.
  • A implantação da certificação Bonsucro, que atesta a qualidade em sensibilização e capacitação rumo a uma agricutura mais sustentável.

Para baixar o relatório na íntegra, clique aqui: http://bit.ly/16KbgZ1

Nota da Editora: acompanho com muito carinho as atividades ligadas à sustentabilidade da Coca-Cola Brasil há alguns anos. Dos marcos destacados por Anderson Costa no texto acima, apenas a certificação Bonsucro não constava de relatos aqui no @avidaquer. Por isso fui saber mais. Descobri que “a certificação Bonsucro é um desdobramento da certificação Better Sugarcane Initiative, um grupo prévio composto por partes interessadas do setor, preocupados com os impactos ambientais e sociais da produção de cana-de-açúcar. A Bonsucro é uma associação de produtores de cana-de-açúcar e processadores secundários, cujo objetivo é assegurar um futuro sustentável para a produção de cana-de-açúcar por meio de iniciativas social e ambientalmente responsáveis.” Vou acompanhar e volto a falar sobre o tema. 😉

Você pode gostar também de ler:
  O Lipofeme Nano Shower da Extratos da Terra é “um anticelulítico de profunda permeação
   Essa história real me fez chorar e lembrar que há #razoesparaacreditar num mundo colaborativo.
   Quantos professores negros você já teve?  #NãoÉCoincidência é uma campanha da UFJF.  Eu pensei
Sou do time que não só ama Coca-Cola como também segue os comerciais da marca
[update] (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js =
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas