#reinstagram da semana: @cinthyarachel

“Tem gente que se molha e que tem gente que toma banho de chuva. Que tipo de pessoa é você?”

20121229-211808.jpg

Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é.
Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)
Adoro banho de chuva, mesmo desprevenida, no meio da rua, com o vento querendo levantar o vestido, sem guarda-chuva. Uma vez li uma frase muito bacana, dizendo que tem gente que se molha e que tem gente que toma banho de chuva.
Que tipo de pessoa é você?
Lavando a alma, as dores e as lágrimas de 2012, mantendo o sorriso, as mil risadas e os amigos <3"

Quem cita uma poesia e vê o belo até na poça de água que encharca seus pés depois de uma chuva de verão merece reinstagram, concordam?

E quando quem cita poesia e soa tão real nas redes sociais é uma menina que você viu crescer na telinha da TV é muito especial. Por pura falta de tempo eu ainda não “desvirtualizei” Cinthya Rachel, a menina do Castelo Rá-Tim-Bum (dentre tantos outros programas de TV), mas nos acompanhamos mutuamente nas redes sociais desde que conheci seu blog, ainda na época em que atuava como curadora da rede de blogs externos do portal MdeMulher.

Nem sei se já contei para Cinthya, mas eu passei a admirar o trabalho dela, em especial uma militância discreta e eficiente que faz em seus vídeos de maquiagem, quando a vi ainda adolescente debatendo racismo num programa de TV. Sua visão e sua postura me ganharam e eu, que já tinha simpatia enorme por seu trabalho como atriz mirim (apesar de tudo que este trabalho precoce tem de negativo, como cansei de repetir neste ano nos posts da campanha É da nossa conta!), passei a acompanhá-la com outro olhar.

Já lembrou dela? Vejam nesta foto como ainda tem o olhar da Biba! E sigam a moça no Instagram: @cinthyarachel.

20121229-211102.jpg

P.S. O #reinstagram da semana agora é uma sessão fixa aos sábados por aqui. Surgiu das minhas “divagações” sobre quando a gente gosta muito de uma atualização de alguém e não tem como compartilhar como no Facebook ou RT como no Twitter. Assim farei (manualmente, pois não tem uma ferramenta automática) uma homenagem semanal usando a hashtag #reinstagram e subindo a foto com link para o perfil da pessoa. Você pode indicar o seu perfil e aproveite para seguir o do blog: instagram.com/avidaquer.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.