Você já enviou carinho para alguém hoje? #redecegonha

Quando sabemos que alguns amigos estão “esperando a cegonha” nosso primeiro instinto é sorrir e desejar tudo de bom, né? Estou certa de que, como acontece comigo, você também pensa nisso. Antigamente a gente mandava telegramas e cartões queridos quando sabia da vinda de um bebê e eu guardo até hoje cada carinho que recebi de amigos e familiares. Mas também guardei muitos e-mails trocados com minha irmã caçula que, não por acaso, é madrinha do meu primeiro filho. Agora ela é que está grávida, pela segunda vez e eu que “corujo” o novo sobrinho.

Quando soube do aplicativo da Rede Cegonha, disponível na fanpage do Ministério da Saúde, que homenageia mamães e bebês, pensei na hora neste novo bebê da família, cujo crescimento acompanho justamente através das redes sociais, em especial do Facebook. E se é por lá que nos falamos (pois moramos a mais de 400km uma da outra), que local melhor para enviar carinho?

É super fácil enviar este carinho virtual:

No “Envie Carinho”, os fãs da página poderão humanizar, ainda mais, a campanha da Rede Cegonha, por meio de uma mensagem de carinho em formato de móbile virtual em 3D.

“Ao acessar o aplicativo, a pessoa opta uma cor para o fundo. Depois, nomeia a amiga que receberá o carinho e escolhe três fotos nos álbuns dessa mamãe. Para cada foto, ela escolhe um desejo entre as palavras previamente listadas, como: carinho, cuidado, atenção, saúde, bom parto. As fotos montam um móbile em 3D na tela para ela poder mexer, e os desejos aparecem abaixo da foto, como se fosse uma Polaroid. O usuário pode salvar o móbile e enviar para a amiga na versão animada, por meio de um post no mural do Facebook.”

Acesse o aplicativo e faça um mimo para sua amiga mamãe.

faça um carinho para sua amiga gravida - envie um mobile 3D rede cegonha

E aproveite para conhecer e compartilhar as informações sobre o programa Rede Cegonha, lançado em março de 2011 como um conjunto de medidas para garantir a todas as brasileiras, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento adequado, seguro e humanizado desde a confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal e o parto, até os dois primeiros anos de vida do bebê.

Para ter acesso à Rede Cegonha, basta a gestante procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS). E fique por dentro de todas as novidades no Blog da Saúde e nos canais oficiais do Ministério da Saúde no Facebook e Twitter (@InstitucionalMS).

Conhecimento e acompanhamento é o que garantem os avanços sociais na área de saúde: compartilhe as informações e cuide de quem você gosta, este carinho é dos verdadeiramente duradouros.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook