Reaproveitando o crochê da vovó na decoração

Hoje é dia da vó e logo cedo vi um post que me fez pensar na minha Batian (vó em japonês, também chamada de O-bachan), de quem sempre me lembro ocupada com seu crochê na mão. Ela importava revistas japonesas para ver ideias diferentes (e definitivamente lindas, entendi depois quando morei lá e vi as revistas de trabalhos manuais japoneses) e fazer para presentear as casas dos filhos.

Este jeitinho dela de estar presente no cotidiano das casas que tinham um pouco da sua linhagem deve ter marcado os dias de muitos de nós.

😉

Eu já tinha visto umas almofadas reaproveitando toalhinhas de crochê que a Regiane Ivanskicompartilhou na fanpage do seu blog. Como gosto de deitar a cabeça nas almofadas para ler, não me animei, mas estas usadas na cortina me animaram a pensar em aproveitar os crochês da Batian que a prima Aparecida Ishii me deu!

🙂

“Esta é a coleção de 21 idéias de Cortinas de Materiais Reciclados surpreendentes por Pane, Amore e Creatività, um blog italiano muito interessante que nos apresenta essas cortinas de materiais reciclados.”
Blog Recicla e Decora

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook