casa

Ontem eu passei um dia delicioso que merece registro: estive na Cozinha da Matilde (uma casa de eventos que é meu sonho de consumo para todo dia!) numa reunião de “food bloggers” para a qual fui convidada por Júlia Reis (Boa de Garfo) e Letícia Massula (Cozinha da Matilde). Sim, eu estive no Rango Camp, o primeiro encontro de food bloggers do Brasil.

Um grupo de blogueiros com muita vontade de se juntar para cozinhar, falar sobre comida e saber o que rola nas cabeças e panelas de quem escreve sobre o assunto. Desse apetite voraz nasceu a primeira edição do RangoCamp, encontro de food bloggers descontraído e cheio de comidinhas.

Neste dia, além de nossas habituais conversas sobre comida, bebida, cozinhas, técnicas, ingredientes & utensílios, haverá espaço e infraestrutura para quem quiser colocar a mão na massa e regalar os demais com um bocadinho de sua comida. O evento oferecerá ajudantes de cozinha e salão e uma deliciosa mesa no jardim para arejar o papo e experimentar as delicias preparadas no decorrer do dia.

Além dos celulares e câmeras dos participantes, o #rangocamp foi fotografado por @GabiButcher e breve vamos ver as delícias de ontem. Eu já postei minhas (poucas) fotos no meu flickr. Confesso que cheguei ao encontro com “medo” das delícias que os participantes contavam, já na véspera no Twitter, que preparariam para degustação no evento. Mas, ao chegar lá me surpreendi muito positivamente com um dia em família – e as fotos provam isso. Meus filhos foram os únicos pequenos chefs presentes e, embora o filho caçula não tenha feito muito mais do que entreter os cães na companhia das filhas da ajudante de Letícia, meu filho foi ótimo ajudante convidando os participantes a provar o yaki nikku (creio que no Conversas de Cozinha terá post com a história e a receita do churrasco japonês que o pessoal chamava de fondue japonês!) que o papai Gui preparava ao ar livre com a ajuda de Claudia Midori (@comidinhas do Aventuras Gastronômicas).

P.S. Conforme o pessoal for postando sobre o evento eu farei updates aqui, tá? 😉 (E quem postar e puder me avisar, deixe o link nos comentários ou linke este post para eu ver via trackback)

[update]

As fotos da  Gabi Butcher© (DiaPositivo Fotografia) estão aqui e são lindas de morrer!

(Pena que não tem uma minha com o meu Gohan que ficou ótimo e nem da Claudia Midori com o Bifun dela que foi um sucesso!)

A @lenalabaki já postou a receita de Risoto de Funcho com Camarão e Alho Negro e também subiu fotos no Flickr

Papo de Gordo no RangoCamp 2010

[/update]
Você pode gostar também de ler:
Há alguns anos, meu marido e eu temos alterado, alimento por alimento, bebida a bebida,
Nesta semana falei de migrantes e do que nos faz ser de um lugar ou
Gosta de curiosidades, tipos urbanos exóticos, cidades que nunca dormem e comida japonesa? Se seu
Você é daquele tipo de consumidor que baseia suas escolhas em valores? Eu sou. Se
Nossa nova diversão no horário do jantar é ver as famílias cozinhando juntas suas receitas tradicionais
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas