Quero ser pirateado

‎Eu costumo dizer que antes de criticar ou julgar a gente precisa saber qual é o objetivo do negócio. Um time de futebol joga mais ou menos e está bem no campeonato? Provavelmente eles atendem ao “goal” (objetivo) do jogo que é fazer gol e não levar.

Na música não é muito diferente.

“Podem criticar e debater filosofia, mas se o moço do hit “Delícia” (o paranaense Michel Teló) está vendendo como água e criou a “Macarena do século XXI“, quem se importa de fato em discutir se a música é ou não retrato da cultura brasileira? A aceitação popular – se possível acompanhada de vendas e de fama – é o objetivo da maioria dos artistas e dos envolvidos com o show biz.”

Divaguei e citei outros casos de quem prefere fazer muitos shows a lutar contra o download ilegal no meu post desta semana no MudaRock. Pois é, assumi meu lado punk e agora tenho um espacinho lá para divagar sobre esta indústria maravilhosa e cheia de hits e modismos. Os posts são de temas um pouco diferentes do A Vida Como A Vida Quer, mas ainda têm a mesma “pegada” que motiva minha vida: compartilhamento, cultura, novas mídias, parcerias. Os mais recentes são sobre rock e orquestra: combinação inusitada e bem sucedida (citando Mike Patton, do Faith no more, e sua ligação com os grupos do Instituto Baccarelli e o Coral da Gente e a postura Rock’n Roll dos músicos da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia tocando Fear of the Dark, do Iron Maiden), o documentário da parceria de Nando Reis e Samuel Rosa (que, fã do trabalho dos dois, amei!), e as versões em quadrinhos de momentos dos grandes ícones do rock (falando do Pequeno livro do Rock e das biografias de John Lennon e Michael Jackson).

Vai lá, confere e me conte se gostou!

😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.