Quer ver uma criança largar os jogos eletrônicos? Ofereça criatividade!

20130126-204721.jpg

Sábado foi dia de concluir as compras de material escolar por aqui. Muita novidade e, milagrosamente, pouca coisa na lista, afinal, a partir deste ano temos dois meninões no Fundamental 2 (antigo ginásio).

Até pensei em comprar tudo online e os meninos chegaram a escolher os materiais num site de e-commerce. Foram super organizados, escolheram tudo, colocaram links numa planilha no Google Docs e compartilharam com a gente. Ao ver como as escolhas deles eram modestas e conscientes, deu vontade de ir às compras com eles, sabem? Vê-los grandes e auto-suficientes dá ainda mais vontade de estar junto, cuidar e mimar!

20130126-203903.jpg

Mas por ter meninos, os mimos têm que ser controlados porque a qualquer deslize da mãe eles podem “pagar mico”.

Engraçado como os pré-adolescentes atuais são diferentes da minha época. E como o mercado está atento para atender esta molecada! Neste ano os dois usarão os tais “cadernos universitários” e achamos uma linha Meme Maniacs, com frases e imagens “muito lol” (lol = “laughing out loud”, em tradução livre “rindo muito alto”) que tem tudo do universo conectado e “compartilhável” deles. Mas tem também a diversão no melhor estilo criança sapeca, como o estojo monstro da Faber Castell, todo feito em zíper e desmontável. Brincamos muito com ele e as cores me encantaram.
🙂

E depois de arrumarmos o material obrigatório, anotando nomes nos cadernos (este é o primeiro ano em que não tenho esta tarefa, cada um fez o seu, “sem letra de mãe”), continuamos nossas atividades e finalmente revi meus meninos que às vezes somem nestes “moços” que agora tenho em casa.

Tivemos um tempo bom de diversão com os indefectíveis kits de criatividade que mantemos nas estantes – giz de cera, lápis de cor, canetinhas e, claro, massinha!

Se você quer ver uma criança largar os jogos eletrônicos, ofereça massinha de modelar. É tiro e queda!

(Que o diga o iPod com capinha Angry Birds largado na mesa!)

20130127-001005.jpg

E a vaquinha do @giorgiobros #aos10 ficou uma fofura! Ele e o irmão fizeram uma fazenda inteira, semeando um ano letivo muito bom, com muita criatividade e dedicação para acompanhar a trabalheira do Fundamental 2.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook