Quer ir além e traçar planos para o próximo #DiaMundialSemCarro?

Reunimos aqui algumas sugestões para quem quer mudar de rotina até o próximo Dia Mundial Sem Carro.

20120922-141401.jpg

Você já pensou como traçaria uma estratégia real para reduzir o uso do carro? Reunimos sugestões aqui http://bit.ly/qSWJbY

20120922-141758.jpg

Mais trânsito, menos ar puro. Quem se lembra da campanha Vaga Viva? Ela nos convidava a pensar nas novas formas de viver na cidade. Para quem tem um trabalho só, não deixo de pensar que faria diferença tentar morar mais perto do trabalho ou trabalhar mais perto de casa (um incentivo fiscal ou coisa do gênero da prefeitura para as empresas que contrararem quem mora mais perto do trabalho, quem sabe?) podem ser ações sustentáveis também! Leia sobre o tema aqui http://bit.ly/qPNBLx

20120922-163457.jpg

Que tal se informar quando for trocar de carro e buscar um que não polua tanto? Achei um ranking dos carros que mais poluem, considerando os que estão no mercado nacional. Saiba mais aqui http://bit.ly/qPNBLx.

20120922-171011.jpg

E por fim, uma reflexão:

Será que Dia Mundial Sem Carro pode ser Dia do Pedestre? Pense nos outros personagens do trânsito quando estiver dirigindo. Afinal, todos somos pedestres num momento ou outro, não é mesmo?

Saiba dos novos direitos do pedestre neste post http://bit.ly/nRlNmD.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.