sustentabilidade

20121205-190516.jpg

Uma mania minha nos últimos meses é usar bolsa clutch. Pequena, firme e versátil, ela é perfeita para meu cotidiano e mais ainda pros dias de folga.

Eu tenho uma pequena coleção, boa parte delas ligada a projetos sociais de empreendedorismo feminino e com um quê de cultura regional, o que me permite uma conversa diferente quando estou usando e alguém elogia a bolsa.

Ganhei uma assim no evento Women in the world e ela tem um significado especial: faz parte do Coletivo Coca-Cola e foi produzida pelo Criando Arte, um coletivo de artesãos que conheci na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Feita de tiras de garrafas PET tratadas e pintadas com giz de cera, utiliza uma técnica que eu mesma testei quando visitei os artesãos num encontro exclusivo para os blogueiros do Viva Positivamente, organizado pela equipe do Instituto Coca-Cola, que orienta e apóia projetos de empreendedorismo social feminino no Rio. Parte dos produtos está à venda no site da Rede Asta.

Gostou? Tenho um mimo de Natal para os leitores do blog: a clutch azul da foto. Vou sortear entre os fãs do @avidaquer no Facebook. Para concorrer clique no link facebook.com/avidaquer e siga as instruções.

P.S. Viram um símbolo na bolsa? O termo 5by20 remete à iniciativa global 5 by 20 da Coca-Cola Company, parceria com Plano Estratégico da ONU Mulheres, que tem o objetivo de acelerar o empoderamento das mulheres empreendedoras por meio de ações estratégicas desenvolvidas pelas duas organizações. O nome remete a dois números importantes: buscar o empoderamento econômicos de 5 milhões de mulheres empreendedoras da cadeia de valor da Coca-Cola até 2020. A empresa está desenvolvendo e implementando programas para ajudar a quebrar as barreiras impostas às mulheres empresárias – fruticultoras, lojistas, coletoras, recicladoras e artesãs – nos pequenos negócios que estão em torno do Sistema Coca-Cola.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas