entretenimento

“Nos anos recentes, nota-se um aumento significativo de pesquisas sobre o pensamento comunicacional brasileiro. Contudo, ainda há pouca informação sobre os seres humanos que estão por trás da abertura dessa fronteira caracterizada pelos estudos da área no país. Pioneiros que delimitaram esse campo do conhecimento, firmando as bases sobre o que se entende por ensino, pesquisa acadêmica e, em alguns casos, até pela prática da Comunicação Social brasileira.”
Mestres da Comunicação

Segundo as Monica Martinez e Rosemary Bars Mendes, dez profissionais em atividade merecem este título: Dimas A. Künsch, Jaqueline Lemos, Arquimedes Pessoni, Gisely Valentim Vaz Coelho Hime, Paulo Sérgio Pires, Rodrigo Capella, Monica Martinez, Raul Osório Vargas, Rosemary Bars Mendez e Vinicius Romanini.

A cerimônia de lançamento do livro “Mestres da Comunicação” (Editora Phorte), que traz o perfil de dez jornalistas que fizeram da pesquisa acadêmica uma de suas áreas de atuação, acontece às 19h de hoje, na Central de Cursos (rua Treze de Maio, 681 – Bela Vista – SP) – a obrar será lançada em ambiente acadêmico também no Publicom, evento que acontece durante o XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, em Caxias do Sul (RS).

Sobre as autoras: Monica Martinez, jornalista, é doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (Póscom) da Universidade Metodista de São Paulo. Rosemary Bars Mendez é doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de Piracicaba, professora de Jornalismo da PUC Campinas e da Universidade Metodista de Piracicaba, onde também leciona no curso de pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo.

Você pode gostar também de ler:
E se você tivesse a oportunidade de fazer tudo diferente? A vida em sua essência
Qual o tamanho do mundo que você quer para seu filho? Esta é uma pergunta
Em feriados ou a gente viaja ou decide que vai resolver aquele cômodo da casa
Nesta semana, a cidade do Rio de Janeiro tem sido palco para os diversos debates
Quantas vezes você ouviu alguém dizer: se tiver um limão, faça uma limonada. Referindo-se à
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas