Quem queria ser aeromoça?


Outro dia eu procurava um presente para minha afilhada e Enzo me mostrou uma boneca Susi vestida de aeromoça, com uniforme da TAM. Ela me lembrou que as meninas também tem fases na infância em que sonham com profissões diferentes – os meninos querem ser bombeiro, lixeiro, mecânico – e nós geralmente sonhamos com glamour. 

Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

Vi estas fotos da Air France (que comemora 75 anos hoje) e está contando sua história no site. Nem sabia que era tão pioneira como contam

Nos anos 50, a Air France já tinha a maior rede de rotas no mundo e, nos anos 60, incorporou os primeiros jatos à sua frota, como o Caravelle e o Boeing 707. Na década de 70, a companhia foi uma das primeiras a operar a maior aeronave de passageiros da época, o Boeing 747, e o Rio de Janeiro era uma das poucas cidades do mundo a receber o Concorde da Air France.

talvez porque, na minha memória, o estilo de vida francês é o que aparecia: conforto e design, refeições gourmet, louças e talheres assinados, serviço de bordo discreto e atencioso. Isso sem falar no motivo deste post, os elegantes comissários de bordo com uniformes desenhados por grandes nomes da moda: Georgette Renal (1946), Georgette de Trèze (1951), Marc Bohan por Christian Dior (1961), Nina Ricci (1964), Pierre Cardin (1968), Cristobal Balenciaga (1969), Jacques Esterel (1971), André Courrèges (1973), Jean Patou (para o Concorde da Air France, 1976), Maison Rodier (1976), Carven, Nina Ricci e Grès (1978), Hermès (1979), Nina Ricci (para o Concorde da Air France, 1985), Christian Dior (1986), Georges Rech (1987), Nina Ricci, Carven e Louis Féraud (1987) e Christian Lacroix (2005).


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook