Quem participa do #paposnarede merece um #FF especial

Há algum tempo conheço e participo do chat quinzenal Papos na Rede, criado por @MarciaCeschini como um projeto para compartilhar conteúdo sobre comunicação digital nas redes sociais. Segundo ela conta, o encontro virtual surgiu da busca por referências e interessados na profissionalização nas novas mídias. Márcia, Relações Públicas no interior de São Paulo (Araraquara), não está só: muitos dos participantes reclamavam da falta de pessoas com interesse e conhecimento em suas cidades para discutir o tema, além de sempre reiterarem a dificuldade para participar de eventos nos grandes centros.

Assim foi tomando forma o projeto que começou via twitter em maio de 2009 e teve 19 edições – todas realizadas sem fins lucrativos – nas quais discutiu-se desde política 2.0, rádio peão no twitter, mobile marketing, monitoramento, primórdios da internet até o último realizado dia 26/01, sobre Empreender na web com Maria Carol. Eu também estive lá como colaboradora, assim como Liliane FerrariKaKá MachinePedro Cordier – e na semana que vem (dia 15/02) será a vez de Martha Gabriel.

O Papos na Rede é divulgado pelo twitter, Facebook e email do grupo de discussão.  Participam do chat profissionais e estudantes do Brasil todo como: Rio Grande do Sul, Paraná, Vitória, Pernambuco, Aracajú, Salvador, Acre, Manaus, grande São Paulo e interior. O número de participantes gira em torno de 39 pessoas e teve seu máximo em 63, por ocasião do lançamento do ebook: # Mídias Sociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões, organizado pela PaperQliq.

Para participar, basta entrar no link do TreinaTom, escolher Eventos Públicos: Papos na rede e clicar na palavra acessar. E você pode acompanhar no Twitter @paposnarede, no Grupo de discussão e no Facebook.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook