empreendedorismo

Quando eu era estudante, uma das maiores fontes de pesquisa do mercado de trabalho era o Guia do Estudante. Foi uma surpresa descobrir que o tal guia, na sua versão impressa, ainda é popular e ainda traz informações pertinentes (e atualizadas) sobre o mercado de trabalho. No novo guia, que recebi de presente da Editora Abril junto com convites para ir à Feira Guia do Estudante que acontece de hoje a domingo, das 9h às 19h, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Av. Otto Baumgart, 1000 Vila Guilherme – São Paulo – SP), há informações sobre as carreiras tradicionais (algumas em ascenção, como a de cientista contábil) e outras bem novas, como Gastronomia, Produção Audiovisual, Gestão Ambiental e Jogos Digitais.

guia do estudante jornalismo

Na minha área, Comunicação Social, o guia enfatiza a abertura do mercado para mídias digitais, que estarão bem representadas na Feira com palestras da editora de comportamento da revista Capricho e autora do livro Guia Capricho de Profissões Isabela Noronha (que foi hoje e tem síntese aqui, Isabela Noronha), Tiago Dória (Para que servem os blogs?), MariMoon (VJ da MTV), Manoel Lemos (Abril Digital) e Rodrigo Alvares (blog Nova Corja) e Nizan Guanaes (contando cases da Agência África). Se era área te interessa, vale conferir – e a entrada do evento é gratuita.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas