#ad / casa / destaque / empreendedorismo

Petrobrás Investe Em Você

Na minha família, desde criança, eu sou a mais controlada com dinheiro. É comum, nos encontros com tios e primos, meus pais relembrarem das situações domésticas nas quais eu, a partir de uns 8 anos, assumia as compras do mês, preparando as listas e indo ao supermercado sozinha para o “rancho”. Logo em seguida aprendi a pesquisar para comprar o que queria e descobri que quando eu comprava o mesmo produto para mim e meus irmãos (como calçados ou roupas) em quantidade, conseguia desconto. Na escola e faculdade eu sempre fiz anotações dos meus gastos nas famosas agendas (aquelas nas quais a gente colava tudo!) e aprendi a me organizar com meus investimentos, já que tive conta corrente bem cedo (coisa de pai gerente de banco!) e queria mostrar como era responsável. Casei, fui morar no Japão, país afeito a poupança e no qual se usa pouco cartão de crédito, habituando-me a guardar para depois comprar.

Esta vivência, que já compartilhei em alguns momentos aqui no blog, me credenciou para uma ação que muito me honra: ser uma das especialistas do site Petrobras Investe em Você. Dicas minhas (sobre Economia Doméstica), de Caio Camargo (do blog Falando do Varejo, sobre Empreendedorismo) e de Eline Kullock (do blog Foco em Gerações, sobre o Universo Estudantil) estão disponíveis lá como pílulas de informação no site que é um guia para o investidor se identificar e encontrar dicas para otimizar seu tempo e sua renda.

Petrobrás Investe Em Você

Como empresa que atua há seis décadas formando excelentes profissionais e cuidando das famílias destes colaboradores – e da gente, com os produtos e serviços de qualidade que oferece em seus postos – a  Petrobrás  usa as novas redes para mostrar que está olhando para o futuro, onde vê um mundo de oportunidades, de parcerias empreendedoras, de investimento, de trabalho.

Deste vislumbrar de um futuro positivo surgiram os cenários ligados à família, ao estudo e ao empreendedorismo para nos apoiar na busca por um futuro melhor. Toda semana, o site trará duas novas dicas. Você ainda pode mandar suas dúvidas sobre os temas – empreendedorismo, vida estudantil e economia doméstica – pelo Twitter, usando a hashtag #InvesteEmVc e ter suas dúvidas respondidas em vídeo pelos especialistas.

Acompanhe também o perfil perfil @postospetrobras no Twitter para ficar por dentro das novidades.

[update]

“Meu salário não está cobrindo as despesas do mês e já começo a ter dívidas.
O que devo priorizar e quais as alternativas?”

“Trabalho sem carteira assinada e pago INSS. Mas, como planejar melhor minha aposentadoria? Plano de previdência privada vale a pena?”

“O que é mais vantajoso na hora de comprar um imóvel: financiar, fazer consórcio ou comprar na planta?”

[/update]
Você pode gostar também de ler:
Citado como um dos maiores fenômenos da música dos últimos 15 anos, The Black Eyed Peas
O post de hoje foi das primeiras tuiteiras entusiasmadas com a ideia de reunir aqui
Na terça-feira, véspera de Dia das Crianças, eu e meu filho mais velho fomos personagens
Em outubro um artigo do Ponto & Vírgula falava que Tecnologia também é cultura e
Hoje temos referências ao universo familiar tanto na justificativa da fã quanto na história do
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas