sustentabilidade

20110929-094344.jpg

Quem não conhece o trabalho especialíssimo realizado pelos Doutores da Alegria? Sempre ouvi falar deles na mídia com grande simpatia, mas foi ao “reconhecer” pessoalmente alguns dos voluntários deste projeto que eu pude concretizar em meu coração a vontade de apoia-los sempre que possível.

Os Doutores da Alegria são uma instituição que visa levar alegria a crianças em tratamento hospitalar. Desde 1991, os palhaços já alegraram mais de 800 mil crianças, brincando com a molecada, suas famílias e os funcionários de hospitais em Belo Horizonte, Recife e São Paulo.

Quem, como eu, já passou semanas com o filho hospitalizado sabe qual o valor deste trabalho que parece simples, despretencioso até, mas pode significar o alento que filhos (e pais ou avós acompanhantes) precisam para sacodir a poeira e dar a volta por cima no cansaço, recobrando a fé na cura, na recuperação que conta muito com o emocional para acontecer. É nas brincadeiras e atividades lúdicas que os Doutores aliviam o cansaço das crianças e suas famílias, alegrando os corredores dos hospitais e fazendo com que o dia de milhares de crianças seja mais gostoso.

Nesta semana os Doutores contam com um apoio extra: a Coquelux, um clube de compras de marcas Premium reverterá parte das vendas dos produtos infantis para a causa, estimulando uma ação social com a campanha de Dia das Crianças Express em parceria com as marcas Crayola, Br Stuff, Perfumes Disney, C’est La Vie, Cashmere, Babolat, Reebok e os Doutores da Alegria.

O Coquelux tem funcionamento que me pareceu prático: os sócios encontram descontos de até 90% em produtos exclusivos e pré-lançamentos, com todo o conforto e segurança das compras online. Grifes premium de moda e acessórios, cosméticos e beleza, décor & casa, tecnologia e gastronomia se alternam para oferecer muitas opções de compras e presentes.

Para entrar na Coquelux é preciso um convite e o site tem um especial para os leitores do @avidaquer: é só clicar nesse link, fazer seu cadastro rapidamente e acessar a loja para escolher o que comprar.

20110929-094423.jpg

Eu já estou de olho numa caneca dos Doutores e meus pequenos artistas estão pedindo a reposição dos seus conjuntos de lápis de cor. Passe lá, quem sabe você também encontra uma forma de abraçar a causa?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas